Curso Frentista – SENAC

links patrocinados

O Senac é uma instituição de ensino muito forte no Brasil, responsável por ofertar cursos nos mais diversos níveis de ensino (desde os cursos livres até a pós-graduação). E, com o intuito de que todas as pessoas tenham acesso a se especializar na área em que escolherem, a grade de cursos ofertados nos mais de 300 polos presenciais e na modalidade EAD (educação à distância) é muito grande.

Entre os tipos de cursos mais buscados via o Senac se encontram os cursos livres. Normalmente, com pouca duração e aceitando estudantes a partir da conclusão do Ensino Fundamental, essa modalidade de curso tem muitos adeptos. Afinal, é possível se especializar em alguma área em pouco tempo, além de não ter a necessidade de ter concluído o Ensino Médio para tal.

Um dos cursos livres que tem muita procura no Senac é o curso livre de Frentista. Se engana quem pensa que para trabalhar na área é necessário apenas conta com a boa vontade e com a intuição. Existem muitos conhecimentos a serem adquiridos antes de entregar o seu currículo. Se você tem interesse em atuar nessa área, continue na leitura desse texto porque iremos te disponibilizar todos os detalhes sobre a carreira e o curso livre de Frentista.

Confira sobre o curso de garçom – SENAC

A carreira de frentista

Você é uma pessoa que ama trabalhar com atendimento ao público? Gostaria de trabalhar com a prestação de serviços a clientes? É fã da área automobilística? Tem apreço por cuidar da manutenção e da limpeza de veículos? Se você respondeu “sim” a, pelo menos, duas dessas perguntas, saiba que o curso livre de Frentista do Senac pode ser uma boa sugestão para você.

Inscrições abertas | Curso Frentista | SENAC 2021 — PDA

links patrocinados

Se você quer conseguir o seu primeiro emprego (seja ele efetivo ou temporário), conseguir um emprego depois de um tempo desempregado (a) ou até mesmo mudar de área na sua profissão, saiba que a trabalhar como frentista pode ser uma excelente opção. Seguindo essa profissão, você trabalhará com a prestação de serviços a clientes no abastecimento, manutenção e limpeza de veículos.

Despertou o interesse pela área? Saiba que, em média, o salário de um frentista gira em torno de R$ 1500,00 e isso tudo depende das funções que você irá realizar. Quanto mais funções, maiores as chances de o salário ser uma pouco maior. Afinal, existem muitos (as) frentistas que, além de trabalhar com o abastecimento de veículos, trabalham também com a manutenção e limpeza de veículos, além de trabalhar com a operação de caixa e com vendas.

Como será o meu aprendizado ao realizar o curso livre de Frentista?

Os frentistas são essenciais para que o posto de combustível tenha uma boa imagem para os clientes. Afinal, são eles quem estarão em destaque, trabalhando com o atendimento e a prestação de serviços ao público. É por isso que é essencial que, para ingressar nesse mercado de trabalho, as pessoas se preparem realizando um curso, como o curso livre de Frentista pelo Senac.

links patrocinados

Se você deseja trabalhar como Frentista, saiba que a realização do curso será o ponto alto no qual você irá ter o seu currículo em posição de destaque para os empregadores. Até porque ninguém quer correr o risco de contratar uma pessoa sem preparação nenhuma e colocar a imagem do estabelecimento em risco.

Nesse curso, você irá aprender todas as técnicas de atendimento para uma boa prestação de serviços ao público; como se preparar para lidar com materiais perigosos e inflamáveis como os combustíveis; como realizar a verificação das condições dos fluidos do veículo (como óleo de freio, óleo de carter e água do radiador); e também como realizar a limpeza e pequenas manutenções necessárias ao veículo (como calibração e troca dos pneus e troca de óleo).

Como realizar a inscrição no curso livre de Frentista?

Normalmente, o curso livre de Frentista do Senac é realizado de maneira presencial. Afinal, os conhecimentos referentes aos cuidados ao lidar com materiais inflamáveis e muitos outros devem ser ministrados de maneira teórica e prática para um melhor entendimento por parte dos alunos.

Por isso, a maneira de realizar a sua inscrição e a disponibilidade de turmas podem variar um pouco de acordo com a região na qual você vive. Nessa parte do artigo, iremos disponibilizar o passo a passo básico para que você possa realizar a sua inscrição no curso livre de Frentista pelo Senac e seguir carreira nessa profissão. Confia a seguir!

  • O primeiro passo para a sua inscrição no curso livre de Frentista pelo Senac é pesquisar em seu navegador, se você mora no estado de Sergipe, por exemplo, deverá digitar: “curso livre de Frentista Senac SE”.
  • Então, clique no site que aparecer no seu site de buscas. Seguindo ainda o exemplo como se você morasse no Sergipe, o link ao qual você iria chegar é: www.se.senac.br/frentista;
  • Ao entrar no site referente ao curso da sua região, você encontrará todas as informações detalhadas sobre o curso, como: a carga horária do mesmo, a previsão de início da próxima turma, os valores, descontos e todos os pré-requisitos necessários para a inscrição. Se sentir falta de alguma informação no site, não hesite em entrar em contato com o atendimento da instituição para sanar as suas dúvidas;
  • Você poderá selecionar a unidade do Senac de interesse para as suas aulas presenciais e se dirigir até o endereço nos horários indicados para realizar a sua inscrição no curso. Atente-se aos documentos que devem ser levados no dia da matrícula, ok?

Conteúdos do Curso

Se engana quem pensa que, quando a pessoa decide fazer um curso de frentista, ela tem pouco (ou nada) a aprender. Por mais que essa pareça uma profissão na qual se possa atuar de maneira “intuitiva”, os conhecimentos adquiridos no curso serão um diferencial muito grande.

Inscrições abertas | Curso Frentista | SENAC 2021 — PDA

Nesse curso, você aprenderá como realizar um bom atendimento ao público, de maneira que consiga fidelizar os clientes; como funciona a organização dos postos de combustíveis; como manusear e trabalhar com os materiais perigosos e inflamáveis, de maneira a prevenir acidentes e agir da melhor forma se algo inesperado acontecer (como um vazamento ou incêndio); como receber os pagamentos, manuseando máquinas de cartão e afins e muito mais.

Vantagens em concluir o curso

A profissão de Frentista é uma porta pela qual muitas pessoas ingressam no mercado de trabalho. E, como qualquer outra profissão, quanto mais preparada a pessoa se encontrar, melhor. Afinal, o mercado de trabalho nessa área demanda de bons profissionais, que, além de simpatia e brilho nos olhos, tenham todo o conhecimento e preparo necessários para atuar na área.

Mais do que isso: as empresas e postos de combustíveis buscam por profissionais qualificados por instituições de ensino confiáveis, como o Senac. Muitas vezes, os recrutadores entram em contato direto com os polos do Senac para pedir a indicação de bons profissionais, formados pela instituição. Se você realizar o curso livre de Frentista pelo Senac, tenha certeza de que muitas oportunidades surgirão na sua vida profissional.

Entenda o curso de design de sobrancelhas Senac – Presencial e Online

Se você tem o talento nato de se comunicar bem, com simpatia e boa vontade na prestação de serviços, não hesite em realizar logo a sua inscrição para fazer o curso livre de Frentista pelo Senac. Quanto antes você começar, mais cedo poderá começar a atuar na área. E, enquanto excelente profissional, logo terá o seu reconhecimento e o seu sucesso na sua carreira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *