Curso de Garçom – SENAC

links patrocinados

Você já imaginou que para ser garçom é preciso saber muito mais do que apenas servir as pessoas, limpar e arrumar as mesas, ser receptivo e saber anotar pedidos?

Posso dizer, por experiência própria, que muitos profissionais que atuam na área têm grandes problemas com atendimento, grande parte nunca se especializou ou nem sequer trabalhou como garçom, o que torna o relacionamento de atendimento aos clientes bem difícil.

Todos já fomos mal atendidos alguma vez, ao ir em um restaurante ou lanchonete, a questão é que pode haver melhorias por parte do profissional, basta querer. Um bom curso pode ajudá-lo a melhorar na sua atuação na área que decidiu seguir. Pois é, o Senac te mostra que não é bem assim que funciona as coisas. Um Garçom precisa saber como servir corretamente, além de realizar diversas outras funções e ser capaz de suportar horas de trabalho.

Entenda o curso de design de sobrancelhas Senac – Presencial e Online

Sobre o Curso de Garçom

A proposta do curso é tornar o aluno um profissional na arte de servir, orientar, conduzir, acomodar e atender os clientes que entram no estabelecimento no qual trabalha.

O número de restaurantes e bares aumentou consideravelmente nos últimos anos e a demanda por profissionais da área também, por conta disso, a profissionalização é algo essencial, pois, atender bem um cliente é garantia de fidelidade.

links patrocinados

Inscrições abertas | Curso Garçom | SENAC 2021 — PDA

O que ainda incentivou aos profissionais da área para estar se profissionalizando mais foi a exigência que os clientes tem feito quanto a melhorias em todos os sentidos por parte dos garçons.

Sentir-se acolhido no estabelecimento é o que todo cliente deseja, afinal, um ambiente agradável, requintado e respeitado merece que, além da boa comida, os responsáveis pelo atendimento dos consumidores sejam ainda mais profissionais.

links patrocinados

Para quem deseja ingressar no curso, os requisitos mínimos para isso são:

  •  Idade mínima de 18 anos;
  •  O 2º grau do ensino fundamental incompleto.

O mercado de Trabalho

Cada vez mais as pessoas estão exigindo melhores atendimento, mais rapidez na entrega dos pratos, atendimento com requinte, educação e cordialidade e profissionalismo.

O mercado de trabalho tem que atender a essas exigências, afinal, é como dizem “o cliente tem sempre razão”. Por esse fato, pessoas que tenham realizado algum tipo de profissionalização tem sido a primeira escolha de muitos restaurantes. Estima-se que, em mais alguns anos, o número atual de profissionais garçons de carteira assinada dobre, considerando o aumento que os anos anteriores, até hoje, sofreu.

Lógico que, com mais demanda por esses profissionais, maior vai o nível de capacitação. O mercado de trabalho é para quem deseja se esforçar para fazer o certo, e que melhor começou do que investir em uma boa profissionalização?

Metodologia do Curso

A Proposta Pedagógica do Senac privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, assumindo uma postura com relação à aprendizagem e ao ensino em que a ação docente propicie ao aluno o aprender a aprender e o desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, por meio de perguntas, problemas e casos relacionados à realidade, experiência e/ou conhecimentos prévios, facilitando a atribuição de significado.

Desse modo a assegurar o aprender a conhecer, o aprender a fazer, o aprender a viver juntos/com os outros e o aprender a ser condições básicas para a autonomia individual e profissional.

É um mercado competitivo, para falar a verdade, onde o profissional consegue manter-se na área atuando segundo as normas de higiene, segurança e boa educação para com os clientes. Não vou dizer que é um trabalho fácil de ser feito, porém, requer muita dedicação.

Conteúdo do Curso

O curso de garçom do Senac tem um programa bem extenso para realmente formar o aluno profissionalmente na carreira. Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 140 mil vagas de carteira assinada nesta profissão estão regulamentadas. E nem estão sendo contados outros milhares que trabalham em estado irregular, ou seja, sem carteira assinada.

Ou seja, é uma boa área de atuação e que se expande mesmo com o mercado de trabalho escasso. Vejamos aqui algumas técnicas aprendidas:

  • Perfil profissional: postura, planejamento de carreira;
  • Ambientes de trabalho do garçom: locais, setores;
  • Tipologia de empreendimentos do segmento de A&B;
  • Boas Práticas nos serviços de alimentação;
  • Segurança aplicada a operação do salão: equipamentos de proteção individual (EPIs), primeiros socorros.
Além desses, diversos outras técnicas são aprendidas durante a realização do curso.

Certificação

Quando você conseguir completar o curso com louvor, vai receber um certificado de conclusão de curso conferido pelo Senac.

Inscrições abertas | Curso Garçom | SENAC 2021 — PDA

Essa vai ser o símbolo de que você se esforçou e conseguiu se tornar um dos profissionais capacitados a lidar com o público, por mais exigente que seja. Lembre-se que a educação não é ensinada por um curso, mas sim, desde pequeno.

Como se inscrever no curso de cabeleireira – SENAC

Por isso, essa parte vem inteiramente de você e, junto com o que aprendeu no curso de garçom, deve aplicar para oferecer aos clientes a melhor experiência possível para, assim, fidelizá-los. O garçom é o profissional tão importante quanto o chefe do restaurante, ou a qualidade das bebidas, afinal, por mais que os produtos do estabelecimento sejam bons, é o atendimento que cativará as pessoas e os levará a retornar.

A mesma coisa vale do modo contrário. Podemos dizer que, ambos o atendimento do garçom e a comida do chef trabalham juntos para dar ao cliente uma estadia agradável pelo tempo em que passar no estabelecimento.

Matrícula

Ao ir fazer sua matrícula, tenha em mãos: 

  • RG;
  • CPF.

 

  • Para acessar a página Oficial do curso, clique aqui.

Até o momento deste artigo, o valor do curso de Garçom está em promoção, sendo o preço normal R$ 726 reais. O pagamento por ser feito via cartão ou no boleto bancário, parcelado ou à vista.

Conclusão

Vai perder a chance de se profissionalizar? Olha, são poucas vagas para o curso de garçom e , acredite, um curso no Senac e a sua vida muda para sempre. Muda para melhor, na verdade. Unindo profissionais capacitados a ensinar e alunos dispostos a aprender, o Senac pode te ajudar a garantir um futuro promissor para a sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *