Curso de Cabeleireira – SENAC

links patrocinados

Independente do momento econômico do país, o setor da beleza é um dos que nunca fica abalado, visto isso, essa é sem sombra de dúvidas, uma das melhores áreas para quem quer investir e mudar de vida.

Algumas pessoas dizem que para ser cabeleireira é necessário ter talento, mas com tantos cursos disponíveis atualmente, qualquer pessoa pode se habilitar e trabalhar nesse ramo.

Se você já é cabeleireiro ou pretende trabalhar na área, deve saber que é muito importante ter sempre novos conhecimentos, estar antenada e conhecendo todas as tendências, dessa forma, os cursos nessa área são essenciais.

Curso Técnico de Cabeleireira

Cursos de beleza é o que não falta, um dos que estão mais em alta atualmente é o de design de unhas e design de sobrancelhas, mas o velho e clássico curso de cabeleira também é um dos mais procurados.

Seja mulher ou homem, o cabelo é uma fator de muita influência na autoestima de algumas pessoas, por isso, os salões de beleza estão sempre cheios, cliente é o que não falta para quem trabalha nesse ramo, e se tem demanda, é necessário que haja profissionais para atendê-la.

Curso de Cabeleireira - SENAC — PDA

O problema é que nem todos os cursos disponíveis oferecem toda a informação que um profissional dessa área precisa ter, geralmente são cursos incompletos e que não estão de acordo com as exigências do mercado atual.

links patrocinados

O curso de cabeleireiro do SENAC é sem sombra de dúvidas um dos mais procurados, mas será que esse curso é realmente compensador? o mercado atual é realmente favorável para esse profissional? até quanto pode ganhar um cabeleireiro? veja isso e muito mais.

Descubra tudo sobre o curso de pedagogia (Graduação Superior Senac)

Mercado de Trabalho

O atual mercado está bastante favorável para os cabeleireiros com a crise, os salões de beleza continuam lotados e por conta da influência de celebridades e famosos que estão sempre trazendo novas tendências, as pessoas estão sempre em busca de profissionais bem capacitados.

O cabeleireiro pode atuar em salões como empregado, ter o próprio empreendimento ou ainda oferecer seus serviços a domicílio, essa gama de possibilidades faz com que cada vez mais pessoas tenham interesse em fazer o curso de cabeleireiro.

links patrocinados

Não dá para dizer que essa é a melhor profissão atualmente, mas profissionais bem capacitados podem sim lucrar muito dentro deste mercado.

Quem pode fazer o curso

Será que existe algum pré-requisito para quem deseja fazer o curso de cabeleireiro? bom, no curso de cabeleireira do SENAC existem sim alguns pré-requisitos que precisam ser cumpridos, mas são poucos.

Veja abaixo o que é necessário para fazer o curso de cabeleireiro no SENAC:

  • Escolaridade: Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo;
  • Idade mínima: 16 anos.

Documentos exigidos para matrícula:

  •  Documento de identidade (original e cópia simples);
  •  CPF (original e cópia simples);
  •  Comprovante de escolaridade (original e cópia simples).

Quanto ganha um cabeleireiro?

Não é possível definir exatamente quanto um cabeleireiro pode ganhar, assim como em qualquer outra profissão, o salário e renda podem variar muito, a depender de onde e quais serviços esse profissional presta.

Também é muito importante ressaltar que quanto maior for a capacitação deste profissional, mais valor ele estará agregando em seus serviços.

Curso de Cabeleireira - SENAC — PDA

Atualmente pode se estipular que um cabeleireiro com formação ganhe uma média mensal de até R$ 1,600,00. O valor pode até ser relativamente baixo, mas esse seria um ganho inicial.

Um profissional que já está a mais tempo no mercado e que possui bons contatos, pode chegar a ganhar até R$ 3,500 por mês, como você pode ver, o ganho deste profissional é muito variável.

Conteúdo do Curso

O curso de cabeleireiro do SENAC é realmente um dos mais completos para que deseja uma formação na área. Veja a matriz curricular do curso.

  • Organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro – 48h;
  • Higienizar e modelar os cabelos – 72h;
  • Hidratar e reconstruir os fios de cabelo – 60h;
  • Cortar cabelos – 96h;
  • Alterar a estrutura e coloração dos fios de cabelo – 84h;
  • Projeto integrador cabeleireiro – 40h;

Metodologia do Curso

A metodologia do curso faz toda diferença na hora de formar profissionais capacitados e habilitados para trabalhar em salões de beleza ou outros ambientes, visto isso, o SENAC desenvolve uma metodologia essencialmente prática.

A metodologia usada nos cursos do SENAC, em especial do curso de cabeleireiro é predominantemente prática e os alunos estão sempre sendo desafiados para resolver problemas e desafios que eles provavelmente irão encontrar nesta área de atuação.

No curso de cabeleireiro, os alunos utilizam cabeças para treino de penteados e cortes, além disso, eles também aprendem técnicas avançadas e são estimulados a usarem o seu lado artístico.

Vale a pena fazer o curso?

A resposta é bem óbvia, é claro que vale a pena fazer o curso de cabeleireiro do SENAC. Além de um conteúdo completo, o sistema do SENAC busca formar profissionais capacitados e totalmente atualizados.

Mesmo para aqueles que já trabalham no ramo, o curso de cabeleireiro SENAC só tem à oferecer crescimento e muito conhecimento, conhecimento esse que será 100% aproveitado no dia dia deste profissional.

O valor do curso é super em conta se formos comparar com outros cursos que são oferecidos no mercado, sem contar que o certificado emitido é válido em todo o território nacional, e pode fazer muita diferença no seu currículo.

Programa de Gratuidade SENAC

Se você tem interesse no curso de cabeleireiro do SENAC, mas no momento não possui condições para fazer, o PSG é a solução perfeita para você.

Você já ouviu falar do PSG? não, eu não estou falando do time de futebol.

O PSG é o programa SENAC de gratuidade, através deste programa, é possível que pessoas de baixa renda possam fazer qualquer curso oferecido pelo SENAC, inclusive o curso de cabeleireiro.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre esse programa, acesse o seguinte link e saiba mais: http://www.senac.br/psg/

Veja o curso de estética Senac – Presencial e EAD

Conclusão

Todo conhecimento é válido e se você trabalha, gosta ou pretende trabalhar na área da beleza e estética, o SENAC tem os cursos perfeitos para você.

 

O curso de cabeleireiro pode agregar muito mais valor ao seu trabalho, além de todo o conhecimento que você poderá usar no seu dia dia como profissional da beleza.

Para saber valores, horários, turmas e mais informações sobre o curso de cabeleireiro do SENAC, acesse o link: https://www.senac.br/cursos.cabeleireiro/

 

 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *