Curso Confeitaria – SENAC

links patrocinados

Já ouviu falar no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)? Se você deseja se profissionalizar, essa instituição oferece diversos cursos de qualidade. Entre eles está o curso de confeitaria, um dos mais requisitados da atualidade. Todos os anos o Senac disponibiliza milhares de vagas, em diversas partes do país.

Confeiteiros existem em todo lugar, mas poucos são aqueles que conseguem desenvolver seus serviços de forma técnica e com padrão de qualidade. Para sair na frente nesse mercado é fundamental ter uma formação prática. Por isso o curso de confeitaria do Senac é indicado inclusive para quem já trabalha na área.

Nesse artigo completo vamos abordar tudo sobre o curso de confeitaria do Senac. Descubra como esse curso está organizado, quem pode fazer e como se inscrever para uma das vagas abertas. E por falar em inscrição, temos um passo a passo para que você consiga se inscrever online, sem sair de casa.

O que vou aprender no curso de confeitaria

Se você ficou interessado, está na hora de descobrir um pouco mais sobre o curso de confeitaria do Senac. Trata-se de um curso que pode ser realizado em diversas categorias, inclusive na categoria “livre”. Ou seja, não importa o seu nível de formação e a sua idade, basta ter vontade para começar.

O curso visa proporcionar aos alunos o conhecimento do funcionamento básico da indústria da confeitaria. Além disso, durante o curso os alunos aprendem a confeitar na prática. Sabe aqueles bolos maravilhosos e bem decorados? Você vai aprender na teoria e na prática como fazer sozinho.

Curso Confeitaria | SENAC | Inscrições Abertas 2021 — PDA

links patrocinados

Os profissionais que desejam seguir uma carreira na indústria de confeitaria devem aproveitar esse curso como uma oportunidade para aprimorar suas habilidades. Uma oportunidade bastante lucrativa, tendo em vista que quem trabalha com confeitaria lucra bastante. A demanda por serviços profissionais na área é grande.

Aplicando as habilidades variadas no campo, os alunos adquirem uma compreensão mais profunda do assunto, além de expandir seus conhecimentos relacionados a arte da confeitaria. O curso é bem prático, com desenvolvimento de receitas e pratos relacionados à confeitaria, como musses e pastas.

Durante o curso de confeitaria do Senac você aprenderá desde conceitos mais básicos, como todos os tipos de decoração para doces e tortas, até conceitos mais elaborados. Um dos grandes diferenciais das aulas do Senac é que os alunos aprendem na prática. Você terminará a formação com uma visão muito mais ampla sobre confeitaria.

links patrocinados

Não perca o curso agente de viagens – SENAC

Detalhes da Inscrição

Como você pode ver, essa é uma oportunidade imperdível. As inscrições para o curso de confeitaria do Senac estão disponíveis diretamente pela internet. Ou seja, nem é preciso sair de casa para garantir uma das cagas abertas. Mas atenção, as vagas são limitadas.

Se você quer se inscrever, mas não sabe como fazer isso, temos um passo a passo que com certeza vai te ajudar. Basta seguir essas instruções para garantir uma vaga:

  •  Acesse o site do Senac da sua região. Existe um site específico para cada Estado onde essa instituição existe. Por isso é importante entrar na página específica do seu   Estado. O curso é presencial, o que exige que os alunos compareçam nos dias de aulas, no endereço da unidade selecionada;
  •  Procure pelo curso de confeitaria do Senac;
  •  Leia com atenção todas as informações relativas ao curso, como duração, valores, data de início e plano de ensino;
  •  Clique em “fazer inscrição online” ou menu equivalente. Se as vagas não estiverem disponíveis, você poderá se cadastrar para receber uma atualização assim que novas turmas forem abertas;
  •  Ao fazer a sua inscrição você deverá pagar a primeira mensalidade do curso, que serve como comprovante de matrícula.
Vale a pena ressaltar que o curso de confeitaria do Senac é pago. Estamos falando de uma instituição de ensino privada, que oferece cursos profissionalizantes. No entanto, muitos alunos conseguem bolsa de estudo ao comprovarem que possuem insuficiência financeira.

Geralmente a confeitaria é feita para festas, e para ter uma renda extra sabia que você pode virar uma cerimonialista e cuidar de todos os detalhes das festas? Se interessou, veja mais aqui.

O pedido de bolsa deve ser realizado durante a inscrição. Os interessados devem preencher um formulário com os dados dos membros do grupo familiar, além de enviar alguns documentos, como identidade de cada membro. Tudo isso pela internet, sem burocracia.

Saiba um pouco sobre o curso de confeitaria

Os alunos do curso de confeitaria do Senac recebem treinamento em diversos assuntos. O programa do curso está dividido nas seguintes disciplinas:

  • Mise en place:
  • Conceito de mise en place;
  • Pesos e medidas;
  • Plano de ataque;
  • Massas;
  • Recheios e coberturas;
  • Montagens de doces;
  • Decoração básica de bolos.
E se você gosta de colocar em prática os seus conhecimentos, vai gostar de saber que durante o curso os alunos aprendem diversas receitas. No receituário do curso estão opções como:
  • Mousse de chocolate;
  • Mousse de frutas;
  • Bolo caseiro;
  • Brownie;
  • Petit gâteau;
  • Rocambole;
  • Chiffon;
  • Ganache;
  • Bolo prestígio.

Curso Confeitaria | SENAC | Inscrições Abertas 2021 — PDA

Quais as vantagens em concluir o curso de confeitaria?

Agora você deve estar se perguntando se vale a pena fazer o curso de confeitaria do Senac. Temos algumas razões para acreditar que essa é a sua melhor oportunidade de crescer profissionalmente e de melhorar suas habilidades na cozinha.

A confeitaria é uma das áreas dentro da gastronomia que mais crescem, confira mais detalhes sobre essa área clicando aqui. No entanto, faltam profissionais qualificados para oferecer serviços de qualidade no mercado. Logo, existe uma grande demanda a ser explorada.

O curso de confeitaria do Senac é indicado tanto para pessoas que desejam começar agora no mercado quanto para pessoas que já trabalham na área. Ele oferece uma série de conhecimentos, que serão uteis em sua vida profissional.

Saiba mais sobre o curso de frentista - Cursos  SENAC

Ao final do curso os alunos recebem um certificado de conclusão. Trata-se de um importante documento, tendo em vista que ele atesta que o aluno está habilitado a trabalhar com confeitaria de forma profissional.

Faça agora mesmo a sua inscrição para o curso de confeitaria do Senac e aproveite. Esse é o momento de investir na sua carreira profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *