Curso Agente de Viagens – SENAC

links patrocinados

Atualmente, muitas pessoas estão desempregas, encarando a crise do desemprego no país, que simplesmente está atingindo diversas pessoas. São pessoas perdendo seu emprego, pessoas que não conseguem emprego por não possuírem qualificação profissional necessária para as exigências atuais do mercado de trabalho e muito mais.

Para conseguir entrar no mercado de trabalho atualmente, muitas empresas e até mesmo a indústria têm exigido profissionais qualificados. Nada melhor também do que adquirir uma boa profissão para atender seus clientes de forma autônoma, garantindo altos lucros apenas com atendimento em casa, atendimento personalizado e muito mais.

Essa modalidade de trabalho pode ser facilmente executado pelo profissional formado como agente de viagem. Para adquirir essa formação, o interessado pode simplesmente realizar um curso de agente de viagens, que pode ser feito até mesmo à distância. Se você deseja se profissionalizar como agente de viagem, conheça a seguir o que precisa fazer para se inscrever, dicas essenciais e informações sobre a formação. Também veja o que você aprenderá no curso de agente de viagem.

Como é curso de agente de viagem

O curso de agente de viagem do SENAC é livre, para capacitação profissional, qualificando os alunos interessados no mesmo para atuarem na área e exercerem as funções da profissão.

O profissional formado no curso atuará em agências de turismo e viagens, também na intermediação da aquisição de passagens para os mais variados meios de transporte, além de poder dar dicas aos clientes com relação à viagem, passeios no local, escolha de hotéis, etc.

links patrocinados

Inscrições Abertas 2021 | Curso Agente de Viagem | SENAC — PDA

O curso de agente de viagem possui uma carga horária total de 172 horas e para receber o certificado de conclusão é necessário que o aluno tenha sua competência desenvolvida em todas unidades curriculares. O curso é oferecido em EAD, ou seja, à distância, e as aulas são oferecidas em um ambiente totalmente virtual para aprendizado, onde os alunos adquirem total acesso a todo conteúdo do curso e material didático através de uma plataforma própria do SENAC.

Com o acesso à essa plataforma, o aluno consegue estudar, interagir com seus professores e tirar possíveis dúvidas à respeito das aulas e módulos que são apresentados.

links patrocinados

Saiba mais sobre o curso de frentista – Cursos  SENAC

O que o aluno aprenderá no curso de agente de viagem?

O curso de agente de viagem oferece uma ampla grade curricular, onde o aluno terá acesso à todo conhecimento necessário para atuar na área e exercer adequadamente a profissão de agente de viagens. Dessa forma, o aluno estará apto a trabalhar em qualquer agência de viagens ou turismo em todo o país.

No curso de agente de viagem, o aluno desenvolverá e aprenderá diversas competências, como:

Conhecimentos
  1.  Planejamento e organização de ações e atividades profissionais no setor de viagens e turismo;
  2.  Atendimento e orientação aos clientes com relação à serviços turísticos, de acordo com o desejo dos clientes e das informações de acordo com a localização, hospedagem e muito mais;
  3.  Realização de todas as etapas relacionadas à viabilização de viagens;
  4.  Projetar integralmente viagens.

Quais são as vantagens de realizar o curso de agente de viagem?

O curso de agente de viagens possui uma ampla diversidade de vantagens aos seus alunos, conheça a seguir os principais benefícios que serão oferecidos para os alunos que fizerem o curso:

  • Possibilidade de formação em uma das principais instituições profissionalizantes de todo o Brasil;
  • O curso é de curta duração, tornando o ingresso no mercado de trabalho muito mais rápido;
  • Após formado, o profissional terá acesso à uma ampla diversidade de oportunidades de emprego;
  • Por ser um curso à distância (modalidade EAD), o aluno pode estudar aonde desejar, desde que tenha acesso a internet;
  • O aluno ao concluir o curso, recebe um certificado e diploma válidos e reconhecidos em todo território nacional.
O salário do agente de viagem formado pelo SENAC pode variar de acordo com sua região de atuação, da agência que o contratar e também de sua experiência profissional. Porém, a média salarial para o profissional agente de viagem é de R$ 1.682,28, com um teto salarial da profissão de R$ 2;542,31, considerando a contratação dos profissionais no regime CLT.

A entrada do profissional recém-formado como agente de viagem no mercado de trabalho é algo simples e prático, principalmente em cidades e regiões com grandes movimentações turísticas.

Após concluir o curso, o aluno recebe uma qualificação profissional que o torna apto a buscar empregos em agências de turismo, hotéis, restaurantes, empresas de transporte, consultoria de empreendimentos turísticos e até mesmo oferecer seus serviços de agente de viagem de forma autônoma.

Como se inscrever no curso de agente de viagem

O curso de agente de viagem é pago, ou seja, será necessário investir para poder estudar e conquistar sua qualificação profissional. As inscrições são realizadas através do site da instituição, sendo um processo simples de se realizar.

De qualquer forma, é sempre importante ressaltar para os interessados que é necessário antes de realizar sua inscrição atender aos principais pré-requisitos do curso. Para poder se inscrever no curso de agente de viagem é necessário ter pelo menos 16 anos e ter o ensino médio completo. Será preciso comprovar a escolaridade para realizar a matrícula.

Para se inscrever no curso de agente de viagem siga o passo a passo a seguir:

Passo a passo inscrição
    1.  Acesse o site do curso através da plataforma EAD; Ao acessar a página, clique em “inscreva-se”. Ao clicar, você é redirecionado à uma nova página, onde caso não tenha será preciso realizar     um novo cadastro no site;
    2.  Faça seu cadastro preenchendo todos os campos corretamente com todas as informações que forem solicitadas. Preencha com atenção e cuidado todas as informações. Após preencher tudo,   marque a caixa de confirmação de aceitação da Política de Privacidade da instituição e clique em “cadastrar”;
    3.  Após escolher a forma de pagamento, você tem acesso às aulas e então poderá dar início aos seus estudos dentro da plataforma.

Certificado do curso de agente de viagem

Após o aluno realizar todas as unidades disciplinares do curso de agente de viagem, ele receberá seu certificado de conclusão com validade em todo território nacional, com aceitação e reconhecimento em todo mercado de trabalho.

Os certificados emitidos pelos cursos à distância do SENAC possuem a mesma validade que o diploma de um curso presencial, porém por ser de livre formação o curso não confere diploma.

Confira sobre o curso de garçom – SENAC

Concluindo…

O curso de agente de viagens é para pessoas que desejam começar a trabalhar em agências de viagem, de turismo, através do trabalho de intermediação da compra de passagens aéreas, ferroviárias, marítimas, reservas em hotéis, acomodações e demais atividades que estejam relacionas à viagem.

Este é um curso de formação livre oferecido pelo SENAC, que qualifica profissionalmente os interessados que estejam de acordo com os requisitos exigidos para atuar na área.

O curso de agente de viagens é uma excelente forma de recolocação no mercado de trabalho, onde o aluno poderá adquirir a qualificação necessária para atender clientes, trabalhar em agências ou de forma autônoma oferecendo serviços de qualidade aos seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *