Curso de Corte e Costura SENAC – Presencial ou Online

links patrocinados

O corte e costura existe desde longas épocas atrás, e fez parte da vida de muitas mulheres e até alguns homens que cresceram vendo suas mães, avós, tias costurando dentro da própria casa, e fazendo desse dom, muitas vezes aprendido sozinho… Uma profissão e gerando renda para o sustento da sua família.

Mesmo com o desenvolvimento de diversas máquinas de costura, a utilização da mão de obra humana ainda se faz indispensável para as industrias. Com o crescimento das marcas sustentáveis e com linhas de produção mais humanizadas, profissionais especializados em corte e costura estão cada vez mais demandados. Por isso o curso de corte e costura é uma excelente opção.

O curso de corte e costura oferecido pelo SENAC também pode ser chamado de modelagem e costura. Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre o assunto, mostrando como se inscrever em um dos cursos com vagas abertas, como está o mercado de trabalho e outras informações relevantes. Tudo para que você não fique para trás!

Como funciona o curso de Corte e Costura

O curso de Corte e Costura do Senac tem duração de mais ou menos um semestre inteiro, no total 212 horas, esse período é o suficiente para que o aluno absorva todo o conhecimento disponibilizado pelo curso e assim concluir todo os assuntos que são ministrados no curso.

Os módulos que são estudados no curso, são separados em categorias, são elas: Modelagem, corte e costura de tecidos planos, os assuntos são estudados em módulos teóricos e aulas práticas.

No curso o aluno aprenderá como utilizar os diversos tipos de tecidos, em qual maquina trabalhar cada tipo, cortes de roupas femininas, masculinas e infantis e como montar o seu próprio negócio. Todas as ferramentas necessárias como tesoura, os tecidos, as linha, as agulhas, máquinas de costura entre outros materiais, são fornecidos pelo Senac.

links patrocinados

O custo benefício pra quem faz o curso é excelente ou seja, é para quem decidiu fazer o curso para ter o certificado para trabalhar como autônomo. E por último e não menos importante, o curso também garante passar todos os macetes de como progredir no mercado de trabalho, parte administrativa que é de suma importância na hora de colocar o seu negócio pra frente.

QUERO FAZER MINHA INSCRIÇÃO!

Matrícula online do curso de Corte e Costura

Você pode realizar a sua inscrição para o curso livre de corte e costura do Senac de forma facilitada, diretamente pela internet. Dessa forma é possível garantir uma vaga antes que elas sejam todas preenchidas – as vagas são limitadas e geralmente em pequeno número.

links patrocinados

A idade mínima para se inscrever é 16 anos. Vale a pena destacar que o procedimento para inscrição varia de acordo com a unidade do Senac desejada. Cada Estado possui o seu próprio site, com orientações a respeito do curso e método de inscrição.

Abaixo separamos um passo a passo mostrando como se inscrever no curso de corte e costura do Senac de São Paulo.

Primeiro:

  • Ir até o site do Senac, e selecionar a sua região;
  • Clique em cursos livres;
  • Selecione a categoria Moda;
  • Após isso a opção Corte e Costura que é o seu curso de interesse;
  • Preencha todo o formulário com os seus dados;

Pronto, finalizando essa parte clique em OK e terá a confirmação da sua inscrição.

Mas é importante lembrar que para que você seja efetivamente considerado um aluno Senac no curso de Corte e Costura, você precisa levar os seguintes documentos até a instituição escolhida, caso seja presencial.:

  • Documento de identidade e CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda familiar;
  • Foto 3×4
  • Comprovante de conclusão escolar.
Caso seu interesse seja em realizar o curso à distancia, o Senac também oferece essa modalidade, com a mesma qualidade de ensino e sem pesar no seu bolso, para realizar a inscrição ao contrario dá presencial, é totalmente online desde formulário de dados pessoais até mesmo o pagamento, lembrando que o site do Senac é 100% confiável, por isso não se preocupe ao registrar os seus dados.

  1. Entre no site oficial do Senac Online que é o: www.ead.senac.br
  2. Vá até a opção cursos livres, e selecione Corte e Costura
  3. Clique em Inscreva-se e preencha todo o formulário
  4. Finalizando já esta apto a iniciar e devidamente matriculado, companhe pelo portal o inicio das aulas.

Algumas unidades oferecem bolsa de estudo para o curso de corte e costura. A solicitação de bolsa deve ser realizada pelo menos dois meses antes do início do curso, dentro do próprio sistema.

Para solicitar uma bolsa, a sua renda per capta deve ser inferior a dois salários mínimos. Quer saber a sua renda? Some todos os ganhos dos membros da sua família e divida pelo número total de membros. Dentro do sistema, no ato de solicitação da bolsa, você deverá anexar documentos pessoais de cada um dos membros da sua família.

QUERO FAZER MINHA INSCRIÇÃO!

O que vou aprender no curso de corte e costura

O Brasil é um dos maiores consumidores de vestuário e itens para cama, mesa e banho. Todos os anos são produzidos milhares de peças, dos mais variados tamanhos, cores e estilos. Por isso a indústria da moda emprega tantas pessoas – são muitas as vagas de emprego nesse setor da indústria.

O curso de corte e costura proporciona aos alunos uma formação básica e completa, sobre os principais aspectos da moda e confecção de roupas. São técnicas de corte, acabamento, costura e modelagem, para a criação e até mesmo reparo de peças de roupa, além de peças de mesa, cama, banho e decoração.

Existem várias formas de atuar no mercado de corte e costura. Uma delas é prestando serviços para terceiros. Com um certificado de conclusão de curso pelo Senac você com certeza estará na frente de outros candidatos, conseguindo as melhores vagas – com os melhores salários.

Outra opção viável é abrir o seu próprio negócio. O empreendedorismo está em alta no Brasil, sendo muitos os profissionais bem-sucedidos em seus negócios individuais. O curso de corte e costura do Senac te oferece a base para começar o seu próprio empreendimento.

Nesse curso você aprenderá com profissionais já experientes na área. Uma das grandes vantagens de estudar pelo Senac é que o corpo docente é capacitado e qualificado para ensinar com qualidade. São em média 84h de curso, com ensinamentos teóricos e práticos.

Vantagens do curso

O Senac prepara você para iniciar sua nova jornada que você sempre sonhou, disponibilizando uma excelente estrutura para realizar as aulas, maquinas de primeira qualidade e professores extremamente qualificados, afinal não é simplesmente fazer um curso profissionalizante mas tirar dessa experiência a fonte de uma nova carreira com excelência e responsabilidade.

O Senac se destaca por ser uma das melhores instituições de formação profissional, uma das queridinhas da indústria e do comércio. Se você leva jeito para o corte e costura, esse curso certamente vai contribuir para abrir portas na sua vida.

Vale a pena conhecer de perto esse curso, se inscrever e aproveitar. Tenha um curso profissional de qualidade, reconhecido e recomendado por empresas de todo o país. Com o curso de corte e costura do Senac você sairá na frente.

Use a sua criatividade e empenho e qualifique o seu currículo com o curso de Corte e Costura Senac.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *