Carregando...

SESI INSCRIÇÕES 2021

links patrocinados

O Serviço Social da Indústria (SESI) abre edital de matrícula todos os anos, destinado, principalmente, para a preparação de crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho, e para a vida em cidadania.

Desse modo, se você deseja saber mais sobre o processo SESI INSCRIÇÕES 2021, você veio ao lugar certo!

Primeiramente, precisamos mencionar que, em todo o território nacional, o SESI é conhecido enquanto uma instituição para fins educacionais, com máxima qualidade e que tem como principal premissa de ensino, uma educação que seja multidisciplinar e que forme alunos devidamente capacitados no âmbito pessoal e laboral.

Além disso, a instituição visa que seus educandos tenham a intenção de transformar a sociedade onde vivem de modo positivo. Aliás, dentro do sistema SESI de educação existem pelo menos três modalidades de ensino. São elas: Modalidade infantil, modalidade fundamental, modalidade médio.

Instituição SESI

Saiba que o ensino oferecido via SESI é considerado completo, pois como mencionado anteriormente, se trabalha desde a educação infantil, fundamental e médio, além do EJA, educação para jovens e adultos, este último podendo ser feito mediante sistema PAI ou EAD

Agora que você já sabe que instituição é essa, e como ela funciona, é chegada hora de saber como podemos nos inscrever para sermos alunos do SESI 2021. Siga sua leitura!

links patrocinados

Pré-requisitos para fazer parte do SESI 2021

O programa costuma variar suas exigências de ingresso, dependendo da unidade na qual você deseja fazer a matrícula. Mas, devemos ter em mente que, as vagas do SESI são sempre voltadas para os filhos de trabalhadores do setor industrial, ou de funcionários pertencentes ao denominado Grupo S (ou também chamado Sistema S).

Esse sistema nada mais é do que o grupo de instituições responsáveis pela prestação de diversos tipos de serviços que ficam sob administração, de forma independente, de federações e confederações empresariais, pertencentes aos principais setores da economia.

links patrocinados

Geralmente essas instituições são o SESI, SENAI, SEBRAE, SENAC, entre outros. Juntas, elas trabalham ativamente na formação de milhares de jovens e adultos em todo o território nacional, seja para o setor industrial (SESI, SEBRAE E SENAI), seja para o setor comercial.

Caso você não se enquadre nesses pré-requisitos, fique tranquilo, pois em muitas instâncias sobram vagas e elas podem ser preenchidas pelo público em geral, mas com pagamento de uma mensalidade um pouco maior.

Documentos necessários para inscrição SESI 2021

 Além de enquadrar-se dentro dos pré-requisitos determinados pela instituição, para poder realizar a sua matrícula, também será necessário possuir alguns documentos básicos que são exigidos pela instituição. São eles:

  • Certidão de nascimento atualizada, ou RG (documento de identificação com foto);
  • Duas fotos 3×4;
  • Apresentação de número de CPF;
  • Apresentação do histórico escolar para análise do desempenho do jovem;
  • Documentos, tanto do aluno, como dos responsáveis.
Observação: pode ser que, de uma instituição SESI para outra, dependendo da cidade em que você vive, essa lista de documentos seja maior ou menor. Sendo assim, o ideal é que você contate o SESI da sua cidade, questionando sobre estes documentos necessários.

Como inscrever-se no SESI 2021?

 O processo de inscrição no SESI 2021 não tem nenhum mistério e poderá ser feito de dois modos: presencial ou online.

Caso queira fazer a inscrição pelo modo tradicional, se deslocando até o polo SESI da sua cidade, é só ir até a instituição, munido do documento de identificação.

Já para quem quer fazer a inscrição no SESI 2021 online e sem precisar sair de casa, este deverá seguir o passo a passo abaixo:

TUTORIAL

PASSO 1 – A primeira coisa que deveremos fazer é entrar no site oficial do SESI 2021, através do seguinte endereço eletrônico: http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/

PASSO 2 – Na sequência, ao adentrar a plataforma, você deverá clicar no ícone escrito SESI no canto superior esquerdo da sua tela.

PASSO 3 – Feito isso, também deverá clicar no ícone EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO, fazendo a escolha da modalidade de ensino de interesse (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Médio Articulado, Educação de Jovens e Adultos, Educação Continuada, etc.).

PASSO 4 – Independente da modalidade que você escolher, cada uma delas conterá informações detalhadas sobre o processo seletivo e sobre como funciona o programa.

PASSO 5 – Lendo mais abaixo da página, você encontrará as unidades SESI que estão com vagas abertas. Clique na instituição do seu interesse e preencha o formulário de matrícula. Caso seja aprovado na seleção, um funcionário do SESI entrará em contato com você. Aguarde e boa sorte!

Conclusão

 E aí? O que você achou do nosso conteúdo de hoje? Aqui você teve acesso a um conteúdo exclusivo, sobre como se dá o processo de inscrição do SESI 2021.

Desse modo, se você possui o perfil exigido para ingresso no SESI 2021, ou se é o seu filho que se enquadra nos pré-requisitos, não perca essa oportunidade única de adquirir novos conhecimentos! Boa sorte!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.