Carregando...

Portal do Aluno Unip

links patrocinados

A Universidade Paulista (UNIP) é uma das universidades privadas do Brasil mais conhecidas e tem como data de fundação o mês de novembro de 1988 na cidade de São Paulo, onde hoje conta com inúmeras instituições espalhadas pelo estado.

Também poderemos encontrar a Unip em Goiás, Amazonas e no Distrito Federal, sem falar que desde 2004, esta instituição possui uma rede de educação à distância (Ead), o que lhe permitiu espalhar-se rapidamente em todo o território nacional.

Sendo assim, se você deseja obter mais informações sobre esta instituição, pois quer fazer parte da mesma, confira o nosso conteúdo até o final, uma vez que iremos lhe revelar como você pode acessar o Portal do Aluno UNIP e quais são as principais vantagens de fazer parte dessa instituição. Boa leitura!

Como acessar o Portal do Aluno Unip

O Portal do Estudante UNIP deve ser acessado exclusivamente através da sua plataforma oficial pelo link: https://www.unip.br/aluno/central/

Ao entrar nesta plataforma, o aluno deve inserir o seu número de matrícula e senha cadastrada para acesso ao sistema.

Caso seja o seu primeiro acesso ao sistema, você deverá clicar logo abaixo dos campos em branco, onde estiver escrito “Como Acessar”. O sistema lhe encaminha uma mensagem automática na ela, para que você clique em PRIMEIRO ACESSO.

links patrocinados

Com isso, você deverá preencher um formulário de cadastro com as suas informações pessoais e criar uma senha para que possa logar sempre que desejar.

É válido mencionar que, boa parte das  as filiais da Unip oferecem login e senha logo depois de efetivada a matrícula no curso escolhido. Desse modo, além de resgatar a sua senha através do sistema, você também pode entrar em contato com o seu tutor da instituição e ele passará as informações por e-mail, telefone ou presencialmente (caso haja um polo Unip na sua cidade).

links patrocinados

Para que serve o Portal do Aluno Unip

A principal razão pela qual é importante fazer  seu login de acesso ao portal do aluno está no fato que este sistema nos fornece uma série de informações sobre a instituição, acompanhamento de aulas e sobre a nossa vida acadêmica em geral, dados que só podem ser acompanhadas através deste sistema.

Entre os principais recursos que podem ser encontrados na plataforma do aluno UNIP, damos especial destaque para:

Vantagens
  • Acesso as vídeo aulas, nas quais você está matriculado;
  • Acesso à biblioteca digital da instituição;
  • Fórum para falar com os tutores e demais colegas do seu curso;
  • Financeiro para conferir pagamentos e pendências nas suas mensalidades;
  • Acesso ao seu histórico escolar;
  • Sistema para matrículas;
  • Entre muitos outros.

UNIP EAD

Apesar da Unip ter vários polos presenciais, a instituição tem como grande destaque os seus polos de educação à distância, sendo devidamente credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) desde 2004, para oferta de cursos à distância de:

  • Graduação;
  • Segunda-Licenciatura;
  • Pós-Graduação.
Além da metodologia 100% online, você também pode optar pela modalidade semipresencial, no qual você terá aulas presenciais e também à distância.

Saiba mais sobre os sistemas de ensino da educação à distância clicando no link: <<https://www.unip.br/universidade/sobre_ead.aspx>>

Processo seletivo (Vestibular) UNIP

Primeiramente é válido mencionar que, existem pelo menos 4 formas de ingressar na UNIP. São elas:

  • Vestibular on-line: nesse caso, a inscrição envolve apenas selecionar o curso do seu interesse, estado, cidade e polo no qual pretende estar vinculado, mesmo que opte por um curso 100% online.
  • Use a nota do Enem: também existe a possibilidade de ingresso via nota do Enem. Nesse caso, é só apresentar o seu resultado e estará livre de ter que fazer um vestibular interno na instituição.
  • Transferência: essa modalidade é ofertada para candidatos que estejam matriculados em outras instituições de ensino superior, devidamente registradas no MEC e assim, poderão pedir transferência para estudar na UNIP, sem nem precisar fazer uma prova de vestibular. Obviamente que a aprovação do candidato dependerá das vagas disponíveis no curso em questão.
  • Segunda Graduação: quando o candidato já é formado em um curso superior e deseja cursar uma segunda graduação, este também poderá ingressar na Unip sem vestibular. Basta apresentar o diploma de conclusão de curso e realizar a matrícula na instituição.

Além disso, o candidato pode inscrever-se semestralmente nos vestibulares da instituição, podendo ir fazer a prova de seleção presencialmente no polo do seu interesse.

Também é válido mencionar que, os exames de vestibular da Unip são diferentes para cursos presenciais e à distância.

Para seleção em cursos presenciais, por exemplo, a prova da Unip é apresentada da seguinte forma:

  • 25 questões objetivas (de marcar) com temas de ordem multidisciplinar como forma de testar seus conhecimentos sobre: português, inglês, matemática, química, física, história, geografia e biologia.
  • Uma redação sobre determinado tema que só será revelado no dia do exame.
Se você for aprovado no exame será devidamente notificado por e-mail e poderá comparecer à instituição para realizar a sua matrícula.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.