Portal do Aluno Unigranrio

links patrocinados

A Unigranrio foi fundada no ano de 1970, e pouco a pouco foi se convertendo em uma grande universidade, contanto com uma amplitude de cursos sendo ofertados em nível de: graduação, graduação tecnológica, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (nesse caso a oferta é vasta e em inúmeras áreas do conhecimento).

A instituição também possui mestrados e doutorados que tornam a instituição uma faculdade completa! Desse modo, se você deseja obter maiores informações sobre as formas de ingresso na universidade e como é possível acessar o Portal do Aluno Unigranrio. Aproveite este conteúdo e faça uma boa leitura!

Como Acessar o Portal do Aluno Unigranrio

Precisamos mencionar que, a Unigranrio possui um único portal para ingresso dos seus alunos de nível de graduação e pós-graduação e também para os funcionários da instituição.

Esse acesso se dá através do seguinte endereço eletrônico: https://www.unigranrio.edu.br/portal/Principal

portal unigranrio

Ao ingressar na sua plataforma é necessário inserir algumas informações pessoais, que podem ser:

  • Alunos de graduação: se você for um aluno de graduação, deverá preencher os espaços inserindo primeiro o seu USUÁRIO, o qual será o número da sua matrícula no curso de graduação no qual está matriculado + senha cadastrada na plataforma e que provavelmente você recebeu no dia da matrícula.
  • Alunos de pós-graduação: nesse caso, os alunos devem inserir no campo USUÁRIO, o número do CPF.
  • Professores e Funcionários: nesse caso ambos devem inserir o número de matrícula funcional.
  • Responsável Legal: o usuário é o CPF ou, caso possua algum usuário anteriormente cadastrado.

Observação: Caso seja recém o seu primeiro acesso e não saiba qual é a sua senha de acesso, você deverá clicar logo abaixo em PRIMEIRO ACESSO, e na sequência clicar em concordar com os termos de uso. Feito isso, você deverá cadastra-se na plataforma, preenchendo primeiro um formulário com suas informações pessoais e na sequência, criar uma senha com a qual logará no sistema sempre que desejar.

links patrocinados

Portal UniRelacionamento

Incorporado ao portal do aluno temos o UniRelacionamento, que nada mais é do que uma área de relacionamento com o aluno, desenvolvida com o objetivo de possibilitar uma experiência positiva entre os alunos e a universidade.

portal unigranrio

Com isso, a instituição deixa a disposição dos alunos os seguintes canais de atendimento:

links patrocinados
  • Central de Relacionamento: Por meio do número (21) 3219-4040 para solicitar qualquer tipo de serviço e tecer algum tipo de reclamação ou elogio.
  • Sistema UniAtendimento: Dentro do próprio portal do aluno, você encontrará um sistema que traz a conveniência de ser acessado do seu computador pessoal, tablet e smartphone, para que você possa solicitar serviços, tais como: parcelamento do seu débito com a instituição, trancamento do curso se desejar, cancelamento do curso ou reabertura de matrícula, entre outros serviços. Além disso, existe a possibilidade de registrar sugestões, elogios e reclamações.

Para que Serve o Portal do Aluno Unigranrio?

O portal do aluno Unigranrio torna-se importante, a partir do momento que é através dele que poderemos acessar aos seguintes tipos de serviços:

Vantagens
  • Aulas e conteúdos (principalmente para quem estuda em EAD;
  • Histórico Escolar;
  • Notas;
  • Tarefas;
  • Roteiro de Estudos;
  • Materiais complementares;
  • Biblioteca Digital;
  • Conferência de questões financeiras;
  • Matrícula;
  • Entre outros.

Processo Seletivo (Vestibular) Unigranrio

Como a universidade Unigranrio é uma instituição privada, o vestibular acaba sendo a principal forma de ingresso para os interessados nos cursos.

Aliás, dentro da Unigranrio existem dois vestibulares possíveis:

  • Vestibular Tradicional: nesse tipo de vestibular são realizadas duas provas, sendo uma delas objetiva e a outra discursiva. Nesse caso, é preciso abrir abertura de edital pela instituição e inscrever-se para fazer a prova em data agendada pela Unigranrio.
  • Vestibular Agendado: Nesse caso, você pode fazer a prova de ingresso na instituição em qualquer período do ano, entrando em contato com a instituição e fazendo o agendamento da prova.

Outras formas de ingresso por outros sistemas são:

  • Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): outra forma de entrar na Unigranrio é através do resultado do Enem, desde que o candidato tenha tido um aproveitamento de pelo menos 50% do exame. Nesse tipo de caso, não será necessário fazer vestibular.
  • Prouni (Programa Universidade para Todos): para inscrever-se na Unigranrio via Prouni, o candidato precisa ter estudado em escola pública, ou em privada com bolsa de estudos, ter uma renda mínima de um salário mínimo e meio e ter feito a prova Enem. Consulte a Unigranrio e veja se o curso desejado oferece essa possibilidade ingresso.
  • Segunda Graduação: se você já possui uma graduação de nível superior, poderá inscrever-se em qualquer curso da Unigranrio como portador de diploma, e, portanto, sem necessidade de vestibular.
Além disso, é válido mencionar que, a Unigranrio oferece cursos presenciais e à distância e no caso específico das aulas 100% online, será possível estudar de qualquer lugar do país e a qualquer horário do dia, sem complicação e podendo conciliar com qualquer tipo de atividade laboral. Aproveite essa oportunidade única!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *