fbpx

Pizzaiolo – Cursos Livres Com Certificado

Quando o assunto é pizza não há como negar a enorme paixão que os brasileiros têm por ela. Seja em um restaurante ou em casa, a pizza faz parte das reuniões de muitas famílias por aqui nas terras tupiniquins. Sendo assim, muitas pessoas vêm procurando se especializar para ganhar uma renda extra fazendo o que amam: pizza. Por isso, o Senac oferece o Curso Livre para Pizzaiolo. Um curso completo que irá te ajudar a se destacar nessa área.

É importante dizer que “embora a Itália seja conhecida como o país da pizza, os Estados Unidos são os maiores consumidores, seguidos pelo Brasil. Por aqui, são consumidas mais de 1 milhão de unidades por dia, sendo, aproximadamente, 570 mil somente em São Paulo.”.

Seja em um restaurante ou em casa, comer uma pizza é a escolha número 1 na hora de reunir os amigos e familiares. Se, nessas reuniões, você é o responsável por fazer aquela pizza maravilhosa ou ainda, se você quer aprender uma nova profissão para ganhar uma renda extra, você está no lugar certo! Neste artigo, você aprenderá a fazer sua inscrição no curso e entenderá a importância da formação e especialização profissional. Aqui, você também conhecerá o conteúdo programático do curso e os materiais necessários para as aulas práticas. Corra, porque as vagas são limitadas!

Para Quem é Destinado o Curso Livre para Pizzaiolo?

Começar um curso pode ser estressante, afinal, nem sempre temos a confiança necessária para embarcar em novas aventuras. Às vezes, só vemos que vale a pena quando notamos o avanço em cada pequeno detalhe. E se você acredita que se encaixa nesse perfil, tenho uma novidade pra você: o Curso Livre para Pizzaiolo do Senac te traz essa segurança.

Curso pizzaiolo senac

Esse curso é destinado a todos os interessados em uma formação na área de Panificação para atuar como Pizzaiolos. Além disso, todos os que buscam se especializar para ter uma renda extra também são muito bem-vindos. Com uma carga horária média de 160 horas, o curso lhe ajudará a desenvolver todos os conhecimentos e habilidades para preparar aquela pizza deliciosa.

Todos podem fazer parte, basta ter foco e vontade de aprender. Não é um curso difícil, mas é preciso que o aluno se dedique e esteja preparado para as mais diversas técnicas e desafios. Tudo isso com o bônus de, ao terminar, já estar preparado para o mercado de trabalho. Fazer pizza não é somente trabalhar uma massa, é entender cada passo e ingrediente de modo que seja tudo harmonizado em seu preparo.

Importância do Curso de Pizzaiolo

Vivemos uma era em que as pessoas não aceitam nada abaixo “perfeito”, o melhor. E no ramo alimentício não poderia ser diferente. As pessoas sempre buscam o melhor sabor e, por isso, o mercado de trabalho exige os melhores. Portanto, ter um currículo “de peso” faz com que suas chances e oportunidades aumentem.

Com a busca incessante de bons profissionais, o peso de um certificado do Senac, como o do Curso Livre de Pizzaiolo, lhe dá mais credibilidade. Dessa forma, as portas se abrem com mais facilidade. Ademais, como o mercado alimentício cresce a todo momento, é necessário que você o acompanhe buscando sempre a melhor formação.

Para quem busca uma nova forma de ganhar dinheiro, seja trabalhando como empregado de um restaurante ou abrindo o seu próprio negócio, se torna necessário dominar as técnicas na cozinha e dar um “toque especial” à massa. Especialização aliada a um trabalho de qualidade fará com que haja maior fidelização dos clientes.

É importante lembrar que “No Brasil, o segmento de pizzarias vem crescendo ano após ano em ritmo acelerado”, por isso não deixe de dar aquela “guinada” na sua carreira. O mercado está aquecido!

Curso Livre para Pizzaiolo – Como se Inscrever Online

Se inscrever no Curso Livre para Pizzaiolo do Senac é bem simples. Para lhe ajudar, eles disponibilizam duas opções de inscrição: presencial e online.

Inscrição na unidade

Compareça à unidade desejada portando os seguintes documentos: originais e cópia.

  • CPF;
  • RG.

Lembre-se de que são necessárias a via original e uma cópia de cada documento.

Inscrição Online

  • Acesse o site oficial do Senac;
  • Clique na aba “unidades” e escolha sua região;
  • Ao clicar, você será encaminhado para outra página. Nela, clique em “todos os cursos”;
  • Na categoria “Gastronomia”, procure pelos cursos livres, onde você encontrará “Pizzaiolo”;
  • Agora é só fazer login, se necessário, preencher os seus dados e se matricular.
Importante: O curso é presencial. Por isso, escolha a unidade mais próxima da sua casa. Além disso, é necessário providenciar: dólmã branca, calça comprida xadrez; avental, entre outros. Pergunte na unidade escolhida, também não é permitido o uso de acessórios.

O Senac, com o intuito de facilitar a sua integração, oferece bolsas para aqueles que não podem arcar com toda a mensalidade. Se for o seu caso, então, entre em contato com a unidade e não perca a oportunidade de fazer sua capacitação profissional pagando pouco.

O que o Curso Livre para Pizzaiolo oferece?

O curso é um dos mais completos, mesmo que possua poucas horas de aula por dia. Com profissionais de primeira, o Senac promete oferecer tudo o que é necessário para entrar no mercado de trabalho com o pé direito.

Por isso, a grade curricular foi desenvolvida considerando a área de atuação e os processos de trabalho do profissional dessa área. A metodologia privilegia a prática pedagógica contextualizada e faz com que o aluno se depare com situação de aprendizagem que irão possibilitar o exercício contínuo da mobilização e o uso do que foi aprendido.

Na grade curricular é possível encontrar:

  • História da pizza;
  • Organização e estrutura da cozinha;
  • Maquinário;
  • Equipamentos;
  • Utensílios para pizzaria;
  • Técnicas de produção;
  • Várias receitas; entre outros.

Quais as Vantagens em Fazer o Curso?

O intuito inicial do Senac é dar ao seu aluno o maior leque de oportunidades possível. O objetivo é atrair e formar o máximo de jovens e adultos para que, assim, todos tenham as mesmas oportunidades.

É sabido que a área de Gastronomia vem sendo valoriza, principalmente no ramo Gourmet e, com isso, as oportunidades no mercado de trabalho estão cada vez melhores. Por isso, é muito importante que o profissional sempre procure se capacitar à fim de oferecer um melhor produto ao cliente.

Curso pizzaiolo senac

Os salários podem variar de acordo com o local de trabalho. Para aqueles que procuram o trabalho autônomo as opções são incontáveis. Você pode optar por abrir sua própria pizzaria ou até trabalhar comente com entregas. Dessa forma você não precisará de um espaço muito grande, sendo possível trabalhar dentro de casa, por exemplo. Basta ter o maquinário necessário.

Portanto, se você quer fazer parte dessa história de sucesso que o Senac constrói ao longo dos anos e ser destaque por onde passa, não deixe de entrar no site ou ir à unidade mais próxima. Matricule-se já! E tenha a certeza de sucesso garantido.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 48

Pizzaiolo – Cursos Livres Com Certificado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *