ID ESTUDANTIL 2021

links patrocinados

 

Para quem não sabe o que é o ID Estudantil 2021, este nada mais é do que uma aplicação que foi desenvolvida dentro do governo atual e que visa facilitar a vida dos estudantes, quando estes desejam tirar a carteira de estudante.

Lembrando que a carteira de estudante é um documento digital e para que seja possível acessá-la será necessário que você baixe o app da carteira em seu celular. Para lhe ajudar a entender melhor como funciona o ID Estudantil 2021, no artigo de hoje iremos lhe apresentar todos os detalhes que você precisa saber!

Tire todas suas duvidas sobre o FGV OAB 2021

 

Mais detalhes sobre o ID Estudantil 2021

Como apontamos na introdução deste artigo, o ID Estudantil 2021 é atualmente a forma que os estudantes do nível fundamental ao Superior têm para conseguirem obter as carteiras estudantis.

Além disso, este é um tipo de direito garantido por Lei e que está voltado para todos os estudantes brasileiros. O objetivo central do sistema está voltado para a garantia do acesso a eventos culturais, com pagamento de apenas meia entrada. Se você quiser obter maiores informações sobre esta lei, poderá ler mais sobre AQUI!!!

links patrocinados

Atualmente, se observa que houve um grande intento por parte do governo federal para que a carteira do estudante fosse elaborada de um modo mais acessível e disponibilizada como aplicação. A partir do momento que os estudantes brasileiros têm essa carteira de estudante em mãos, poderão conseguir meia entrada dentro dos eventos a  seguir:

 

  • Participação em shows;
  • Ida ao cinema;
  • Teatro;
  • Obtenção de Passe Livre Estudantil 2021;
  • Entre outros eventos.

 

links patrocinados

Desse modo, tendo como acessar a carteira de estudante com apenas alguns cliques em seu celular, não precisaremos arcar com os custos da impressão do documento, pois é digital e gratuito.

Apesar dessa facilidade, precisamos ter em mente que, existem alguns pré-requisitos para poder conseguir uma ID Estudantil 2021, uma vez que não são todas as pessoas que têm esse direito. Isso quer dizer que existem regras e elas devem ser cumpridas, ok?

Como é feita a solicitação do ID Estudantil 2021?

Caso esteja interessado em solicitar sua ID Estudantil 2021, mas não saiba muito bem como se dá o processo, nós iremos lhe ajudar com a disponibilização de um passo a passo simplificado.

ID ESTUDANTIL 2021 — PDA

Primeiramente, será necessário que você faça a verificação se os seus dados pessoais estão presentes no Sistema Educacional Brasileiro (SEB). Para que você possa ficar sabendo sobre isso de modo online, será necessário acessar o site do ID Estudantil. Lembre-se de fazer a verificação entrando na opção “Sua Instituição de ensino está inscrita?”.

Caso você faça a pesquisa e não encontre os seus dados no sistema, fique sabendo que é a instituição na qual você faz parte que deverá fazer a inserção dos seus dados.

Fazendo a Solicitação

Para que você possa fazer o cadastro, primeiro deverá baixar o app do ID Estudantil em seu Smartphone, mediate uma das lojas de aplicações, tais como o Google Apss ou Apple Store:

PASSO 1 – Clique aqui, para baixar o aplicativo na loja App Store caso seu celular seja um iOS, ou se tiver celular Android clique aqui  para baixar via Google Play.

PASSO 2 – Feito isso, o próximo passo envolve fazer a sua solicitação, em que será necessário fazer o fornecimento dos seus dados de Login e Senha. Caso ainda não tenha esses dados, é só clicar na opção para criar e fazer um cadastro rápido para ingresso.

PASSO 3 – Você verá que o processo é bastante simplificado, bastando dar alguns cliques para que a sua solicitação seja efetivada. Com o app à sua disposição será muito mais fácil manuseá-lo, facilitando e muito, a vida dos estudantes.

Quem tem autorização para tirar uma ID Estudantil 2021?

Caso queira usufruir as vantagens de ter uma carteira de estudante para pagar menos nos principais eventos do seu interesse, você deve estar ciente dos pré-requisitos determinados para ser possível solicitar sua ID Estudantil.

Desse modo, o público que poderá solicitar este tipo de documento é o seguinte:

  • Candidatos que sejam estudantes cadastrados, podendo ser em qualquer nível de ensino pelas instituições;
  • Estudantes pertencentes à rede pública de ensino de nível básico;
  • Estudantes pertencentes à rede pública de ensino pertencentes ao nível superior.

Se você não se enquadra na lista mencionada anteriormente, infelizmente não conseguirá ter acesso à carteira de estudante, tendo em vista que são as regras básicas do programa. Além disso, é imprescindível que você tenha conhecimento e saiba analisar com cuidado se você realmente tem o perfil para fazer uso do ID Estudantil 2021. 

Não perca o Conviva educação 2021

Outro ponto importante! Você poderá utilizar a aplicação do ID Estudantil sem nenhuma preocupação, uma vez que ela foi criada com máxima segurança.  Agora que você já sabe como solicitar essa carteira, aproveite essa vantagem e consiga ótimos descontos nos eventos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *