Carregando...

Curso Pintor De Obras – SENAI

links patrocinados

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece todos os anos milhares de oportunidades de profissionalização nas mais diversas áreas de atuação. Entre elas, podemos destacar o Curso de Pintor de Obras, curso este que vem capacitando profissionais para prestação de serviços de pinturas no setor de construção civil e/ou demais demandas domésticas de pintura e acabamentos em geral. Isso acaba fazendo com que os alunos do Senai garantam boas vagas de emprego, tanto na área industrial, como nas demais que necessitarem de pintores de obras.

O pintor de obras é um profissional essencial para o setor de construções, e é responsável pela pintura de paredes externas e internas. Também fica encarregado de preparar todo tipo de superfície, usando as técnicas adequadas de limpeza, aplicação de massa, lixamentos, entre outros.

Se essa área profissional é do seu interesse, leia este artigo até o final, pois apresentaremos maiores detalhes sobre o curso de Pintor de Obras do Senai, bem como um passo a passo detalhado para você realizar sua inscrição junto ao sistema da instituição profissionalizante Senai. Confira!

Descubra mais sobre o curso de refrigeração SENAI

A carreira de Pintor de Obras com formação pelo Senai

Quem se profissionaliza em pintor de obras pelo Senai aprende muito mais do que apenas pintar paredes e o manuseio com tintas, cores e texturas.

Quando formado pelo Senai, o pintor de obras sai do curso devidamente qualificado, com conhecimentos sobre segurança no trabalho, conhece a fundo as patologias das tintas, superfícies, acabamentos, técnicas de pintura, e muitos outros aprendizados pertinentes ao trabalho de pintor.

links patrocinados

Curso Pintor De Obras - SENAI — PDA

Também é válido destacar que quem possui essa formação, possui excelentes chances de conseguir boas vagas de trabalho no setor de construção civil, com um salário que girará em torno de R$ 1.200, 00. No entanto, existem algumas empresas que consideram a formação do profissional, ou seja, o currículo que o candidato possui, e acabam pagando um valor maior em função disso.

Mas, além disso, o profissional que se forma em pintor de obras, pode ser dono do seu próprio negócio, oferecendo serviços de forma particular.

links patrocinados

O que vou aprender no curso de Pintor de Obras do Senai?

Quem optar pelo curso de Pintor de Obras do Senai aprenderá:

  • Características fundamentais na preparação de superfícies;
  • Problemas normais na aplicação e como solucioná-los;
  • Tintas semi-brilho e demais utilizadas para pinturas (especificidades e processos de aplicação);
  • Cor nas paredes;
  • Higiene;
  • Porque empregar tinta.

Detalhes da Inscrição

Essa pode ser a oportunidade que você esperava há algum tempo, os conhecimentos perpassados durante o curso são ministrados por professores altamente preparados, que alterna as aulas entre teóricas e práticas, dessa facilitando para que o aluno absorva melhor os métodos da pintura.

O Senai possui algumas exigências para que as pessoas interessadas em fazer o curso de pintor de obras, possam manifestar interesse e efetivar matrícula.

Curso Pintor De Obras - SENAI — PDA

Segundo a instituição, os interessados devem ser maiores de 18 anos e possuírem, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental. No entanto, existem alguns polos que exigem o 5º. Logo, é importante consultar o polo do seu interesse e ficar por dentro dos pré-requisitos estipulados por eles para ingresso no curso.

Além disso, a inscrição é feita de forma bastante simples, você apenas precisará seguir os passo a passo que apresentaremos a seguir:

  • Entre no site Senai;
  • Clique na opção SENAI;
  • Escolha a cidade e o estado, no qual você reside para localização do polo mais próximo de você. Clique em Localizar.
  • Preencha os seus dados pessoais no formulário que será aberto na plataforma e clique em Inscrever-se.
  • Após realizar a sua inscrição via site do Senai, será preciso comparecer presencialmente no seu polo escolhido quando fez a inscrição online, levando as documentação necessárias que serão passadas pelos polos com antecipação via e-mail ou por telefonema.
  • Se você não quiser utilizar o site para inscrição, pode ir diretamente ao polo do seu interesse.
É válido destacar também que se você não tiver condições financeiras para pagar o curso de Pintor de Obras pelo Senai, a instituição oferece algumas opções de bolsa, desde que você passe no vestibular proposto pelo Senai, ou tenha obtido bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Também existe a possibilidade de ingresso via sistema FIES, ou por outros programas governamentais que disponibilizam bolsas para alunos em situação de vulnerabilidade financeira. Consulte essa possibilidade!

Veja sobre o curso serralheiro aprendizagem industrial – SENAI

Quais são as vantagens de concluir o curso de Pintor de Obras do Senai?

Curso Pintor De Obras - SENAI — PDASegundo dados apresentados por órgãos de estatística no Brasil, o curso de pintor de obras do Senai é constantemente requisitado em função do aquecimento do setor de construção civil, que fez com que esse profissional fosse altamente demandado.

Inclusive, em virtude do Senai ser reconhecido nacionalmente pela qualificação de profissionais para atuarem na indústria, muitas empresas procuram diretamente o Senai para recomendação de profissionais para trabalharem em suas corporações.

Logo, existem excelentes projeções de trabalho para pintores de obras e se você gosta desse universo e se vê atuando como pintor, não pode deixar de qualificar-se para atuar com profissionalismo e ter um currículo de destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.