fbpx

Curso de Moda EAD – Online e Presencial

Entre cama, vestuário, artesanato, mesa e banho, o mercado da moda no Brasil foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. O empreendedorismo foi um dos fatores que mais alavancou o setor. E o Curso de Moda do Senac tem muito a contribuir e a possibilitar nesse mercado promissor.

Parte dos cursos livres na área de Moda, o Curso de Moda é um dos mais procurados e desejados atualmente pelas diferentes gerações e com os mais diversos objetivos pessoais e profissionais, pois possibilita que os alunos criem suas próprias coleções com criatividade e atendendo às exigências do nicho de mercado escolhido.

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece um ambiente de aprendizado profissional para quem busca colocação nas principais organizações ou desejam empreender e abrir o próprio negócio. Com aulas, conteúdos e atividades desenvolvidas com qualidade e responsabilidade social, a instituição está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 1.800 municípios a mais cerca de 70 anos. A instituição oferece certificados e diplomas reconhecidos no mercado de trabalho e pelo Ministério de Educação e Cultura, o MEC, para todos os seus cursos em todas as categorias e áreas.

Para quem é destinado o Curso de Moda do Senac?

Para absorver todos os conteúdos e desempenhar as atividades propostas durante o Curso de Moda, o aluno deve ter a idade mínima de 18 anos e ter o Ensino Médio Completo, já que é necessário ter condições de interpretar textos técnicos da área, desempenhar algumas operações matemáticas e relacionar os assuntos estudados.

Profissionais de desejam aperfeiçoamento ou que buscam uma nova área de atuação, além de pessoas que estejam buscando uma primeira atuação profissional, que desejam desenvolver suas habilidades ou desenvolver novas em um ramo de atuação independente da profissão.

O Curso de Moda habilita o profissional para atuar em organizações do setor e também para desenvolver-se profissionalmente e de forma independente, atuando como empreendedor ou autônomo. Não sendo necessário nenhuma formação específica prévia.

Inscrição e Matrícula

Para realizar a inscrição e matrícula no Curso de Moda do Senac, o candidato tem duas opções:

Processo Online

Para realizar a inscrição e matrícula no Curso de Moda do Senac através do ambiente online, basta acessar o site do Senac do seu estado e buscar pelos Cursos Livres na área de Moda. Na página do curso, é possível encontrar as informações referentes às Unidades Senac onde o curso é oferecido, turmas em aberto e previsão novas turmas.


Se não houver previsão de turmas na Unidade Senac mais próxima, o candidato pode preencher um formulário de interesse para que a instituição entre em contato quando houver turmas para a Unidade escolhida. Tendo turmas previstas ou com matrícula abertas, o candidato poderá realizar a sua inscrição e matrícula e será encaminhado para a página de pagamento.

Processo Presencial

Para fazer a inscrição e matrícula de forma presencial, o candidato precisa se dirigir até a Unidade Senac mais próxima e verificar a oferta do curso. Caso tenha turmas disponíveis ou previstas, o candidato deverá apresentar seus documentos pessoais, documento de identidade e CPF, e será informado quanto ao processo e opções de pagamento.

Programa de bolsas e PSG

Os cursos oferecidos pelo Senac estão submetidos às políticas de descontos, programa de bolsas e o Programa Senac Gratuidade, o PSG, de acordo com a disponibilidade do curso e da Unidade escolhida pelo candidato.

Os descontos, normalmente, são oferecidos a partir de convênios ou participação em organizações parceiras da instituição. Para verificar os benefícios disponíveis, o candidato deve entrar em contato com a Unidade Senac que deseja realizar o Curso de Moda. É importante ressaltar que os benefícios não são acumulativos, logo mesmo que o candidato atenda à mais de um grupo, deverá optar por apenas uma forma de desconto.

No Programa de bolsas, o candidato deverá passar por um processo seletivo que irá variar de acordo com a demanda do curso e da Unidade escolhida. Logo, o candidato deve verificar, junto à Unidade, as informações referentes ao processo.

O PSG é dedicado exclusivamente para os candidatos que tenham renda mensal familiar de até dois salários mínimos. Os candidatos devem fornecer algumas informações socioeconômicas e passam por um processo seletivo que consiste na verificação de tais informações e algumas entrevistas para verificar o comprometimento do aluno com o curso, os objetivos pretendidos e o seu perfil.

Portanto, os candidatos que buscam algumas dessas alternativas para a realização do Curso de Moda do Senac devem estar atentos ao calendário dos processos e aos convênios contemplados. Os processos seletivos acontecem, normalmente, dois meses antes do inícios das aulas.

Conteúdo do Curso de Moda do Senac

Os alunos do Curso de Moda desenvolvem atividades e adquirem conhecimentos importantes para o desempenhos das rotinas em sua carreira profissional da área. O conteúdo do curso é ministrado em grandes assuntos:

  • Conceitos de moda contemporânea;
  • Macrotendências e tendências;
  • Criação de moda.
Com as atividades propostas e habilidades desenvolvidas, o aluno conclui o curso capacitado para criar uma coleção de acordo com o nicho de mercado escolhido: vestuário, cama, mesa e banho.

O mercado de trabalho

Conforme dito anteriormente, após concluir todas as exigências e atividades propostas durante o Curso de Moda do Senac, o profissional poderá desempenhar atividades e desenvolver sua carreira nas organizações e instituições do setor ou atuar como empreendedor e autônomo.

A industria da moda é o segundo maior empregador no Brasil, clique aqui e veja mais detalhes sobre essa área. Oferecendo diversas oportunidades de trabalho nesse universo, estando entre os oito países que mais crescem no setor. Além disso, a industria da moda também é o segundo setor que mais abre oportunidades para o primeiro emprego.

Logo, o Curso de Moda do Senac é uma excelente opção para quem busca uma oportunidade de desenvolver uma carreira na área e também para que busca a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Se você se interessa por esse universo e busca uma oportunidade ou uma forma de desenvolver sua carreira no setor, o Curso de Moda do Senac pode te ajudar a acelerar esse processo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 20

Curso de Moda EAD – Online e Presencial

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *