Gestão de Pessoas – Cursos Sebrae

links patrocinados

Investir na formação profissional é a saída para driblar a crise e conquistar a tão sonhada estabilidade financeira. O curso gratuito do Sebrae é para muitos brasileiros a oportunidade de alcançar essa meta.

São diversas as áreas contempladas com os cursos gratuitos, como e com certeza você irá se identificar com alguma. O Sebrae tem compromisso com a capacitação dos alunos, formando profissionais aptos a ingressarem no mercado de forma rápida.

Apesar de ser uma entidade privada, o Sebrae não possui fins lucrativos, tendo entre seus representantes pessoas tanto do setor público, quanto do setor privado. O objetivo do Sebrae é justamente incentivar o crescimento dos negócios através da formação de novos profissionais.

Gestão de Pessoas (Curso Gratuito)

O curso de Gestão de Pessoas do Sebrae forma o profissional capacitado para gerenciar de maneira eficiente processos como o de recrutamento, seleção e desenvolvimento de profissionais para uma empresa. O Gestor de Pessoas deve ser um líder nato, além de ser agente de mudança dentro da equipe, deve ser aquele que estimula e pensa em estratégias para assim fazê-lo.

Inscrições abertas | Curso Gestão de Pessoas | SEBRAE 2021 — PDA

links patrocinados

 

Gerir pessoas não é uma tarefa fácil, e o gestor deve se mostrar sempre motivado para passar pelos desafios pertencentes a rotina de trabalho do mesmo.

Se o trabalho do gestor vai mal refletirá na equipe, por isso é de extrema importância buscar a melhor capacitação para a sua formação profissional na área. O Sebrae garante que você se torne um profissional de destaque e capaz de ser rapidamente inserido no mercado de trabalho.

links patrocinados

Conheça agora as principais características que devem possuir um gestor de pessoas:

  • Comunicativo: E quando se fala em comunicação não se trata apenas da comunicação para com as pessoas que o mesmo irá gerir, o gestor é também responsável por apresentar o feedback das equipes. Dessa forma o mesmo deve conhecer seus funcionários e está inserido nas suas rotinas;
  • Competência: O gestor irá lidar de forma direta com a resolução dos problemas, dessa forma é importante que o mesmo venha a ter os mais diversos conhecimentos técnicos para que as situações não venham a o surpreender;
  • Atitude: Ser engajado com a causa da empresa e não esperar acontecer, o gestor deve ter atitude e contagiar a sua equipe com toda a sua motivação, o amor pela empresa é uma das mais importantes características de um gestor de pessoas, a falta garante na incoerência da função.

Para Quem foi Pensado o Curso

O curso de Gestão de Pessoas do Sebrae é gratuito, nele o aluno aprende sobre as ferramentas de estratégias para melhor gerenciar uma equipe desde o processo de seleção e recrutamento, até a atuação da mesma na empresa.

O gestor desenvolverá profissionais qualificados para integrarem as equipes de trabalho da empresa com o intuito de buscar mais eficiência na realização das funções.

Tendo como público alvo pessoas que já possuem experiência com contato com equipes, tal como microempresário e empresários que lidam de forma mais direta com seus funcionários, o curso também se estende para quem busca ter um primeiro contato com o setor. Se você se identifica com esses requisitos saiba que o curso gratuito de gestão de pessoas do Sebrae foi feito para você.

Aprendizados com o curso

Gerir pessoas se trata de uma estratégia que apresenta grandes resultados no funcionamento e rendimento de uma empresa, podendo ser implantada em grande, pequenos e médios negócios.

Durante o curso serão desenvolvidas diversas competências de gestão e ao concluí-lo será um profissional apto a compreender os importantes processos de gerir pessoas e equipes, tornando mais eficientes métodos de angariar profissionais talentosos para sua firma.

São cinco os módulos que contemplam o curso de Gestão de Pessoas do Sebrae e que formarão os mais bem capacitados gestores de pessoas para ingressarem de maneira imediata no mercado de trabalho:

  • Recrutamento e seleção de pessoas (O Gestor estará apto a selecionar os mais capacitados profissionais para a sua equipe, o curso do Sebrae irá o preparar para ter essa eficiência na escolha de seus funcionários);
  • A gestão de pessoas no contexto atual (O gestor aprenderá como lidar da melhor forma com a equipe, visando administrá-la com eficiência);
  • Desenvolvimento de equipes (é de extrema importância que o gestor como líder saiba conduzir sua equipe a explorar todo seu potencial, o curso o irá preparar para lidar com esse grande desafio que é lidar com pessoas e suas particularidades, assim o gestor irá aprender a lidar de maneira individual e coletiva com esses profissionais);
  • Liderança e motivação (A motivação da equipe virá de você gestor, e essa postura será trabalhada ao longo do curso, a equipe é reflexo do trabalho do gestor);
  • Gestão de conflitos dentro da equipe e entre as equipes (Lidar com os possíveis conflitos não será um desafio fácil, mas com uma capacitação de qualidade o gestor estará preparado para atuar nas mais diversas situações que podem vir a acontecer na sua rotina, ainda mais quando se trata de pessoas, conflitos acontecerão e o gestor não pode, nem deve ter medo dessas situações).

Mercado de trabalho e Público Alvo

O Gestor de Pessoas trabalhará para empresas e negócios, dessa forma seu público alvo serão essas corporações. É sempre um grande desafio ter tamanha responsabilidade, mas se o negócio vai bem, uma grande parte dessa conquista é sem dúvida graças ao gestor de pessoas que trabalha de forma direta como guia para todo o resto da equipe e empresa.

Inscrições abertas | Curso Gestão de Pessoas | SEBRAE 2021 — PDA

 

Apesar da crise em tantos setores do mercado, o profissional de gestão de pessoas não sente tais impactos, visto que seu trabalho se torna ainda mais necessário diante de tais condições que a crise leva aos grandes, pequenos e médios negócios.

Concluindo…

O Gestor se faz necessário em qualquer tipo de empreendimento. Por isso o mercado se apresenta de forma positiva para esse profissional. Agora que você já sabe como funciona o curso de Gestão gratuito do Sebrae, já pode fazer a sua matrícula e se tornar o melhor profissional da sua área de atuação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *