Curso de Cerimonialista, Saiba onde cursar.

links patrocinados

O curso de cerimonialista, é um bom investimento pra você que quer ter um emprego extra, ou até mesmo, levar a sério essa profissão, mas pela maioria das festas acontecerem aos finais de semana, o profissional formado nesse curso, fica com espaço vago, mas ainda assim, ele pode trabalhar em eventos nos dias da semana.

Na instituição Senac o curso é oferecido como Cerimonialista ou curso Cerimonial e Protocolo de Eventos, e ele está em um momento ideal para você fazer o investimento. Através desse curso profissionalizante, você pode ter um certificado em pouco tempo e ainda garantir um diferencial para o seu currículo.

As datas são muito especiais para a maioria das pessoas, e diariamente existem comemorações em toda parte do Brasil, vendo isso, o curso de cerimonialista foi criado e trouxe uma excelente opção, tanto pra quem trabalhar com isso, para ter mais qualidade, tanto pra quem está dando a festa, que vai usufruir de uma boa qualidade profissional.

Não perca mais tempo e descubra tudo o que precisa saber sobre esse curso agora mesmo:

Detalhes sobre a inscrição

Um dos detalhes da inscrição que você precisa saber antes de mais nada, é que o curso tem uma carga horária de vinte horas, ou seja, é super-rápido e fácil finalizar.

Inscrições Abertas 2020 | Curso Cerimonialista | SENAC — PDA

links patrocinados

Porém, existem alguns requisitos básicos entre os detalhes da inscrição que incluem:

  • Ensino Médio Completo;
  • Ter ao menos 18 anos;
  • Ter fluência escrita e verbal;
  • Facilidade em se comunicar.
Por ser um curso mais curto, o curso de Cerimonialista foca em assuntos mais específicos e, para isso, você precisa ter fluência para entender e transmitir conhecimento. Quanto aos documentos, separe o RG e CPF, levando sempre uma cópia e o original. Caso o seu RG já esteja atualizado com o número do CPF, basta levar apenas esse documento.

Veja sobre o curso de camareira – cursos a distância – EAD

Diferentemente do que muitas pessoas acreditam o curso de Cerimonialista ou Cerimonial e Protocolo de Eventos não serve apenas para aprender sobre como fazer festas, como você vai descobrir logo em seguida. Esse curso tem como foco o público realmente interessado em trabalho com organização e execução de eventos, sejam profissionais já atuantes ou não.

Uma opção é começar com o curso de Cerimonial e Protocolo de Eventos e seguir para cursos mais específicos oferecidos pela instituição, como o “Casamento: do planejamento à celebração em grande estilo”.

links patrocinados

O que vou aprender no curso Cerimonial e Protocolo de Eventos SENAC

Tendo em mente que esse curso do SENAC não tem como foco ensinar você apenas a fazer festas, como casamentos e aniversários, tenha em mente que todo tipo de evento pode acabar na sua mesa.

Assim, no curso de Cerimonialista você vai aprender os protocolos básicos e como planejar diversos eventos, como:

  • Velórios ou enterros;
  • Almoços e jantares;
  • Entrega de títulos e medalhas;
  • Recepções ou comitivas;
  • Eventos de Posses;
  • Casamentos e aniversários, entre outros.
Justamente por isso, você também vai aprender no curso quais são as regras de etiqueta social, normas de conduta e ética de acordo com a legislação atual.

Além disso, o programa inclui as normas e regras de comportamento esperadas para cada um desses eventos. Por ser um curso mais ativo, esteja preparado para aulas teóricas, simulações e até vivências práticas relacionados a diversos eventos.

O programa desse curso foca na criação e execução de roteiros anteriormente planejados, garantindo a ordem do evento e garantia de resultados mais efetivos. Através do curso de Cerimonial e Protocolo de Eventos do SENAC você vai aprender a tipologia e classificação de cada evento, encaixando a atividade em protocolos e facilitando o entendimento sobre os recursos que podem ser necessários para cada um.

Vantagens em fazer o curso de Cerimonialista

O curso é uma comprovação de que você tem conhecimento em determinada área e está apto para aquela função. Sendo assim, conheça as vantagens em fazer o curso de Cerimonialista do SENAC, veja abaixo mais detalhes sobre a profissionalização desse profissional que cuida de vários detalhes dos eventos que participa.


Mercado de trabalho

Uma das principais vantagens em fazer o curso de Cerimonialista é o mercado de trabalho, já que o mercado está cheio de opções e crescimento contínuo.

As empresas começaram a investir em mais eventos, assim como o público transfere para você a tarefa de organizar e fazer com que um evento funcione como deveria.

Possibilidade

Como já foi citado anteriormente, o curso de Cerimonial e Protocolo de Eventos permite que você tenha milhares de possibilidades de atuação. Dessa forma, você pode focar apenas em um tipo de evento, como casamentos ou aniversários, ou também fazer cerimônias, posses ou reuniões.

Essas possibilidades aumentam a chance de você começar a trabalhar em qualquer cidade com maior facilitar, além do curso garantir um diferencial para o seu currículo.

Crescimento pessoal e profissional

O curso de Cerimonialista garante crescimento pessoal e profissional contínuo, já que você pode fazer cursos extras e avançar mais a cada evento.

Esse constante desenvolvimento aumenta a sua atuação no mercado, melhora a sua comunicação e faz com que você crie uma relação mais rápida e efetiva com o cliente em potencial.

Um evento pode ser dividido em diversas partes, mas em quase todos a comemoração é passível de bolo, e que tal você aprender a confeitar? Clique aqui e veja detalhes sobre o curso de confeitaria.

Como funciona o curso de maquiagem Senac

Seja seu próprio patrão

Diferente de outros cursos, onde o foco está em conseguir emprego em empresas, o curso de Cerimonial e Protocolo de Eventos permite que você seja seu próprio patrão. Afinal, você pode ser um empreendedor e começar a organizar os eventos sem trabalhar para uma agência ou empresa.

Assim, você pode se tornar um verdadeiro empreendedor, divulgando o seu negócio em todas as mídias, fazendo o seu próprio horário através de uma sala ou na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *