fbpx

Curso de Automação industrial – Curso Técnico Senai

Já pensou em fazer um curso superior na área de automação industrial? Esse é um dos segmentos de mercado com melhores oportunidades de emprego. Os salários pagos aos profissionais desse ramo são altíssimos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece esse curso em várias de suas unidades.

Mas você sabe como é o curso de automação industrial? Trata-se de um curso de nível superior, classificado como um tecnólogo. Suas principais bases são a automação e a mecatrônica. Se você gosta de algumas dessas matérias, esse curso vai atender todas as suas necessidades e expectativas.

Nesse artigo vamos contar tudo sobre o curso de automação industrial do Senai. Descubra como fazer a sua inscrição, como o curso está organizado, para quem ele é indicado, como está o mercado de trabalho e muito mais. Esse é um guia completo para que você não perca a oportunidade de fazer um excelente curso.

O que vou aprender no curso de Automação Industrial

A automação industrial é uma área da ciência que busca tornar mais eficientes os processos realizados na indústria. Todos os anos novas tecnologias são apresentadas, tornando a produção e a geração de produtos muito mais simplificada. O curso de automação industrial do Senai é voltado para a geração de profissionais especializados.

Trata-se de um curso completo, que tem como objetivo principal, manter, desenvolver, implementar e otimizar sistemas tanto de controle quanto de automação. O curso observa os procedimentos e normas de qualidade, normas técnicas, normas de saúde, segurança e também de sustentabilidade.

Mas como será o mercado de trabalho para os profissionais que concluem o curso de automação industrial do Senai? Primeiro, é preciso levar em consideração que o Senai é uma das melhores instituições de ensino privadas do país.

Diferente das universidades públicas, que focam na parte teórica, nessa instituição os alunos são levados constantemente para o campo prático. Por isso mesmo, o Senai é uma das instituições mais visadas pelo setor industrial e comercial. Alunos formados em automação industrial pelo Senai conseguem emprego com mais facilidade.

Vale a pena fazer esse curso. Você aprenderá desde os conceitos mais básicos da automação industrial, até conceitos mais avançados e específicos, como matemática aplicada, processos químicos e redes industriais. Tudo isso com os melhores e mais capacitados professores.

Detalhes da Inscrição Curso de Automação Senai

Abaixo mostramos como fazer a sua inscrição passo a passo, além de dar algumas dicas que são fundamentais para que você seja capaz de garantir a sua vaga.

Quer saber como se inscrever para o curso de automação industrial do Senai? Aqui você pode conferir o passo a passo para consultar as vagas abertas e se inscrever. Vale a pena destacar que as vagas são limitadas e não são oferecidas em todas as unidades dessa instituição.

Para se inscrever agora mesmo, você poderá conferir essa opção de curso de automação industrial.

 

  1. Acesse esse link, que te levará diretamente até uma página com informações sobre o curso: www.mundosenai.com.br/tecnologo-em-automacao-industrial.

Dentro desse site você será capaz de tirar todas as suas dúvidas com relação ao curso. Conheça a estrutura, os diferenciais e muito mais.

  1. Ao final da página você encontrará uma relação com as unidades do Senai que oferecem o curso de automação industrial. Escolha aquela que melhor atente as suas condições e realidades. Tenha em vista que o curso é presencial, sendo fundamental que você resida próximo a unidade escolhida.
  2. Preencha um formulário de contato com os seus dados, indicando o curso e unidade escolhida. Forneça também dados pessoais, como telefone e e-mail. A equipe de atendimento do Senai entrará em contato com você.

Seguindo todos esses passos você será capaz de se inscrever para o curso de automação industrial do Senai. Outra opção é ligar diretamente para a unidade de oferta do curso. Dessa forma você consegue ser atendido de forma mais rápida, podendo inclusive tirar dúvidas.

O Senai oferece bolsas de estudo. Para saber mais, consulte a instituição ou pesquise diretamente no site da unidade escolhida. Assim você terá acesso as condições das bolsas, descontos e parcelamento.

Quer saber as condições para uma bolsa de estudos? clique aqui!

Saiba um pouco sobre o curso de automação industrial

Agora que você já sabe como se inscrever no curso de automação industrial do Senai, está na hora de conhecer um pouco mais sobre a estrutura desse curso. Separamos algumas das principais matérias abordadas em cada um dos níveis do curso. Lembrando que são 2400 horas de aula.
Conteúdo básico: 400 horas

  • Matemática Aplicada;
  • Fundamentos de Física;
  • Introdução à Automação industrial;
  • Circuitos de Corrente Contínua;
  • Comunicação e Metodologia de Pesquisa.

Conteúdo introdutório: 400 horas

  • Circuitos de Corrente Alternada;
  • Mecânica Aplicada;
  • Cálculo Diferencial e Integral;
  • Desenho Técnico;
  • Eletrônica Digital.
[/su_list] Conteúdo específicos: 1600 horas
  • Processos Químicos;
  • Processos de Fabricação;
  • Sistemas Microprocessados;
  • Redes Industriais;
  • Eletrônica Analógica;
  • Controle de Processos;
  • Empreendedorismo;
  • Eletrônica de Potência;
  • Entre outros.
Vale a pena destacar que um dos requisitos para a realização do curso de automação industrial do Senai é a conclusão do ensino médio. Essa exigência está relacionada com o nível do curso, por ser superior – reconhecido como um tecnólogo.

Quais as vantagens em concluir o curso de automação industrial?

Agora você sabe um pouco mais sobre as inscrições no curso de automação industrial do Senai. Esse é o melhor curso para você que deseja aproveitar oportunidades de mercado. Os profissionais com essa formação conseguem os melhores salários, nas melhores empresas e indústrias do país.

Ao terminar a sua formação, você terá um diploma de nível superior, oferecido por essa que é uma das melhores instituições de ensino do país. Dessa forma o seu currículo estará mais do que pronto para as entrevistas de emprego. Muitos alunos conseguem uma vaga no mercado antes mesmo de concluir o curso.

Por isso vale a pena conhecer e se inscrever para o curso de automação industrial do Senai. Essa é a sua grande oportunidade de crescer profissionalmente, se destacar no mercado e realizar todos os seus sonhos. Acesse o site agora mesmo, faça sua inscrição e sua matrícula.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 2

Curso de Automação industrial – Curso Técnico Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *