Benefícios de estudar a Língua Inglesa – Presencial ou à Distancia

links patrocinados

Saber falar outro idioma além do português não é mais um luxo, se tornou uma necessidade pra quem busca um lugar no mercado de trabalho, já que esse oferece muitas vagas, mas a qualificação encontrada no mercado, por parte das pessoas é que não é tão boa, por isso, o inglês, o segundo idioma mais falado do mundo, é tão necessário hoje em dia.

Benefícios de estudar a Língua Inglesa - Presencial ou à Distancia — PDA

Quando os adultos se perguntam por que deveriam dedicar tempo para aprender uma língua estrangeira, professores e especialistas geralmente se concentram em benefícios diferentes, a maioria deles sociais ou práticos, alguns deles são:

  • Melhores oportunidades de trabalho;
  • Melhores salários;
  • Uma compreensão mais ampla do mundo;
  • Mais confiança para viajar a qualquer lugar e experimentar novas culturas;
  • A chance de conhecer pessoas de outros países ou usar redes sociais de forma mais eficaz, etc.

Confira também Pilotagem de helicóptero – Informações sobre o curso Presencial e EAD

No entanto, muito pouco é explicado sobre uma das razões mais importantes pelas quais os adultos devem começar a aprender línguas estrangeiras: falar mais de um idioma pode manter nossos cérebros em boa forma por mais tempo e até mesmo ajudá-los a funcionar melhor.

Compreender e ser capaz de produzir uma língua estrangeira significa adquirir um novo sistema complexo de regras para entender como as palavras se combinam para formar frases, a capacidade de criar frases e entender como elas são pronunciadas, e também, e mais importante, aprender a compreender e compreender crie mensagens que transmitam o significado desejado.

Esses processos são acionados em nossos cérebros de diferentes maneiras que nos fazem praticá-los. Você já pensou que assim como nossos corpos precisam de exercícios físicos para estar em forma, nossos cérebros também precisam de exercícios? Diferentes estudos científicos mostraram como é vantajoso para o cérebro adulto aprender uma língua estrangeira: ele engrossa uma camada de neurônios responsáveis ​​pelo pensamento, linguagem, memória e consciência, produzindo muitos benefícios. 

links patrocinados

Benefícios de iniciar um curso Online ou Presencial da língua Inglesa

A seguir estão apenas alguns mencionados nesses estudos. Como adulto, você aprendeu a aprender: você sabe quais estratégias de aprendizado são boas para você e o que seria uma perda de tempo, o que faz de você melhores alunos do que uma criança ou mesmo uma pessoa jovem.

Benefícios de estudar a Língua Inglesa - Presencial ou à Distancia — PDA

  • Melhor flexibilidade cognitiva: isso significa que pessoas bilíngues podem se adaptar a uma situação nova ou inesperada mais rapidamente do que monolíngues porque aprender uma nova língua desenvolve novas áreas de sua mente e aumenta sua capacidade de concentrar e processar informações.

 

links patrocinados
  • Melhora a memória e faz de você um pensador mais consciente: depois de encontrar novas palavras ou estruturas, você deve se lembrar e aplicá-las, um exercício que fortalece sua memória e aumenta a criatividade.

 

  •  Melhore as habilidades de escuta e faça a mente funcionar no auge: para ouvir, entender, interpretar e produzir sons típicos da nova língua, os alunos precisam identificar informações ambíguas e distinguir dados relevantes de dados irrelevantes.

Confira o que disse Leandro Karnal, sobre a importância de estudar a língua inglesa:

 

  • Aumentar a atenção e as habilidades de tomada de decisão: A nova linguagem tem expressões e expressões idiomáticas com significados diferentes, o que faz o aluno pensar sobre o que é apropriado para uma determinada situação e o que seria ofensivo para o falante nativo.

 

  • Desenvolver habilidades de multitarefa: pessoas bilíngues desenvolvem a habilidade de alternar entre dois sistemas de fala, escrita e estrutura – o da própria língua e o da língua-alvo. Alternar entre diferentes estruturas as torna boas em multitarefa.

 

  • Protege contra a demência e Alzheimer: As causas dessas doenças não são bem conhecidas, mas estudos médicos determinaram que aprender uma segunda língua pode impedir sua aparência ou retardar seus efeitos.

Se atualize com as melhores opções de Curso de Cabeleireiro

Todos os exemplos acima mostram que continuar a aprender na idade adulta é benéfico para a saúde e para a felicidade.

Então, por que não desafiar a si mesmo para provar que esses benefícios também funcionam para você! Basta ir e compartilhar seus resultados com outras pessoas, trocar aprendizados e estimular o conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *