NOSSA BOLSA 2021

links patrocinados

Isso mesmo! Quem entra nas faculdades privadas através deste programa, geralmente não possui condições financeiras para arcar com as mensalidades do curso desejado.

No entanto, esse programa é disponibilizado com exclusividade pelo Governo do estado de Espírito Santo, principal responsável pela concessão das bolsas de estudos e pela sua devida administração.

No artigo de hoje, você saberá mais sobre o funcionamento do programa Nossa Bolsa 2021 e saberá como poderá garantir a sua vaga. Confira e faça uma boa leitura!

Saiba mais sobre as inscrições ETEC 2021

Programa Nossa Bolsa 2021

Como mencionado na introdução deste artigo, o programa Nossa Bolsa 2021 foi criado através de uma ação do Governo do Estado do Espírito Santo. Esse programa tem como principal objetivo atuar na promoção da inclusão e desenvolvimento social e educacional de modo que os candidatos interessados no programa possam ter uma oportunidade única de ingresso em instituições privadas de ensino superior, com a obtenção de bolsas de estudos.

Claro que não serão todos os candidatos que poderão inscrever-se neste programa, tendo em vista que o mesmo foi implementado exclusivamente para aquelas pessoas que não possuem condições de custear seus estudos. Também é válido mencionar que, este programa sofreu algumas ampliações voltando-se também para os estudantes pertencentes à rede pública de ensino, em que além de graduação, acabam recebendo bolsas de iniciação científica e de mestrado.

NOSSA BOLSA 2021 — PDA

links patrocinados

Prossiga a sua leitura e confira ainda mais informações sobre o programa Nossa Bolsa 2021!

Quais são as modalidades de bolsas que são ofertadas pelo Nossa Bolsa 2021?

Tendo em vista que o Nosso Bolsa 2021 agora também visa atender e beneficiar alunos da rede pública do estado do Espírito Santo, a partir deste ano, serão ofertadas as bolsas para cursos de graduação e mestrado, e bolsas para iniciação científica.

links patrocinados

Compreendendo esse programa de modo mais amplo, devemos ter em mente que o Nossa Bolsa 2021 está organizado conforme as modalidades em que estiver estruturado. Veja a seguir quais são elas:

  • Bolsa de Iniciação científica, tecnológica e de extensão: essa modalidade é destinada para 12 meses. Nesse tipo de concessão de bolsas, os candidatos farão parte das instituições via programas de pesquisa que sejam cadastrados.
  • Bolsa de graduação ofertada de forma presencial e à distância (Ead): neste tipo de caso, serão ofertadas bolsas integrais (100%) e também parciais (50%). No caso específico desta modalidade, os alunos devem definir o tipo de bolsa que desejam já no ato da inscrição, sendo garantida dependendo da renda familiar do candidato.
  • Bolsas de Mestrado: esse tipo de vaga poderá ser obtida dentro de um período médio de 24 meses e está voltada apenas para aqueles candidatos que sejam concluintes do Programa Nossa Bolsa.

Pré-requisitos para inscrição Programa Nossa Bolsa 2021

Se você já está curioso para saber se possui o perfil necessário para ser um bolsista de curso superior, saiba que assim como muitos outros programas, o Nossa Bolsa 2021 possui algumas regras para inscrição.

Lembre-se de que só poderão se inscrever os candidatos que estiverem devidamente cadastrados no sistema do Programa Nossa Bolsa 2021 e que sigam as regras a seguir:

  • É necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano do edital do Nossa Bolsa;
  • O candidato deverá residir no estado do Espírito Santo;
  • O candidato precisa ter diploma de conclusão do Ensino Médio, feito em rede pública de ensino, ou na rede particular, estudando como bolsista integral, dentro do estado do Espírito Santo;
  • Também será necessário ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) no estado do Espírito Santo;
  • O candidato deverá ter concluído o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do estado do Espírito Santo;
  • Não pode ter concluído um curso de graduação, ou seja, esta precisa ser a sua primeira graduação.

Como fazer inscrição no Nossa Bolsa 2021?

Com o desenvolvimento da era tecnológica, tudo passou a ser mais fácil! Inclusive, o que antes era feito exclusivamente de modo presencial, agora passou a ser desenvolvido pela internet, sem termos a necessidade de enfrentar grandes filas para realizar uma simples inscrição, ou desperdiçar tempo com deslocamento até os centros de ensino.

Confira as inscrições ITA 2021

Tanto é que o governo do estado do Espírito Santo otimizou os seus processos e agora é possível inscrever-se online. Veja passo a passo abaixo:

PASSO 1 – O primeiro passo envolve acessar o site oficial do programa Nossa Bolsa 2021, através do seguinte endereço eletrônico: https://fapes.es.gov.br/nossabolsa/

PASSO 2 – Entrando na plataforma, você deverá selecionar a opção de inscrição e fazer o preenchimento de um formulário com todos os dados solicitados pela plataforma.

PASSO 3 – Com isso, você verá uma aba se abrir. Leia todas as informações que serão disponibilizadas e clique em “Próximo”, dando sequência ao preenchimento do formulário com os seus dados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *