Vestibular Estácio – Tudo que você precisa saber

links patrocinados

Vestibular Estácio → Todo mundo sabe que a Estácio está entre as maiores universidades do Brasil. Portanto se você deseja estudar lá, confira tudo que é preciso para começar sua graduação no passo a passo a seguir.

A Estácio conta com mais 90 unidades próprias e 190 polos de apoio espalhados pelo país, isto é, ela está presente em todos os estados.

Porém, é importante saber que para ingressar na Estácio, você deve concluir o Ensino médio, pois no ato da matrícula, será solicitado um documento que comprove a conclusão, e assim você garante sua vaga.

Maneiras de ingressar na Estácio

A instituição oferece duas formas de ingresso mais  diretas e comuns, que são os Vestibulares Tradicional e Agendado.  Há outras maneiras também, são elas: ENEM, Segunda Graduação, Transferência e Reabertura de Matrícula. Vejamos como é o acesso em cada modo.

  • Vestibulares Tradicional e Agendado

No vestibular tradicional, são exames que contém uma redação e também questões objetivas. eles são aplicados em datas escolhidas pela instituição. Já o vestibular agendado, é realizado no dia, local e horário á escolha do aluno e essa prova que por sua vez é somente uma redação, é válida também para as modalidades EAD e Flex.


  • ENEM

Nesse caso, é preciso que você já tenha feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio e obtido nota acima de 300 pontos na redação, além do mínimo de 100 pontos para cada uma das provas objetivas. Vale lembrar que no curso de medicina, as regras de utilização do ENEM são outras.


  • Segunda  Graduação

Como o nome já diz, se você tem uma graduação concluída não precisará nem fazer o vestibular, basta verificar as vagas do seu curso e se matricular.

links patrocinados

  • Transferência e Reabertura de Matrícula

Você esteve em outra faculdade e quer mudar para a Estácio? O melhor é que você pode aproveitar as matérias que cursou e ainda ficar isento da  taxa de matrícula. Caso já tenha sido aluno da Estácio e deseja voltar à instituição, o aluno também está livre de provas.


Inscrição

Para  se inscrever, você deve acessar o Estácio Vestibular 2019, escolher o curso e a localidade, verificar as informações de seu curso, fazer cadastro por meio de login e senha no portal Estacio SIA, para guardar suas informações, preencher seus dados pessoais e de pagamento da taxa de inscrição. Como dito acima, no vestibular agendado escolha os dados de sua prova.

Inscreva-se
  • Taxa de inscrição

O Valor da taxa pode depender da edição do vestibular, sendo que para provas recentes o valor costuma ser inferior a R$ 50.

links patrocinados

  • Quando tem inscrição aberta?

Para o vestibular agendado do segundo semestre, é possível se inscrever entre Abril e Setembro, ou seja por um longo período anual.


  • Quem pode se inscrever?

A Estácio conta com mais 90 unidades próprias e 190 polos de apoio espalhados pelo país, isto é, ela está presente em todos os estados.

Porém, é importante saber que para ingressar na Estácio, você deve concluir o Ensino médio, pois no ato da matrícula, será solicitado um documento que comprove a conclusão, para que você garanta sua vaga.


Prova

Após fazer a inscrição no site dá Estácio, é hora de fazer a prova do vestibular estácio, basta ir até o polo que você selecionou na hora da inscrição e seguir os requisitos a baixo.

  • O que levar?

No dia da prova do vestibular, o Estudante deve ter em mãos o comprovante de inscrição, RG original , lápis, borracha e caneta preta ou azul.

Recomenda-se chegar ao local da prova com antecedência mínima de 1 hora para evitar transtornos e conferir os documentos pedidos.


  • O que cai na prova?

Geralmente, além de conteudista, a prova pede certa “maldade do aluno na hora de relacionar áreas do conhecimento e análise crítica.

Na parte de conteúdo são conteúdos do ensino médio, como matemática, português e língua estrangeira.


Resultado Vestibular Estácio de Sá 2019

Agora você deve estar pensando: “ cumpri todos os requisitos, e o resultado?

Segure a ansiedade e confira os prazos a seguir:

  • Vestibular tradicional: Quarta feira pós prova as 18 horas.
  • Agendado: O resultado pode sair até 30 minutos após o horário de prova.
  • ENEM: Entregando a documentação o resultado é imediato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *